recent posts

banner image

Cicinho Lima faz homenagem ao Forró, que foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil; Veja vídeo

 


O Conselho do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou o Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. A decisão foi unânime, envolvendo representantes de instituições públicas, privadas e a sociedade civil, que declarou o Forró com o supergênero musical por reunir ritmos nordestinos, entre eles, o xote, xaxado, baião, chamego, a quadrilha, o arrasta-pé e o pé-de-serra.

A pedido da reportagem do Patosonline.com, o cantor e compositor Cicinho Lima gravou um vídeo em que faz uma breve homenagem ao ritmo que já é o mais tocado no Brasil e se espalhou pelo mundo de forma sorrateira.

“O nosso Forró agora é patrimônio cultura do Brasil. Então parabéns para você que é forrozeiro, parabéns para você que vive do forró. O forró merece esse título. Então para comemorar o nosso forró, a nossa cultura, quero parabenizar ao Iphan, ao Ministro Gilson e ao presidente Bolsonaro que vem lutando pelos artistas menores. Parabéns para o forró!”, comemorou Cicinho.

O artista fez questão de destacar que esse título representa a categoria que vem lutando para que o forró se mantenha e siga crescendo, ao lembrar também do esforço de seu pai, Pinto do Acordeom, que tanto representou e ainda representa o Forró e o Nordeste.

Veja o vídeo de Cicinho Lima abaixo:

Patosonline.com

Cicinho Lima faz homenagem ao Forró, que foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil; Veja vídeo Cicinho Lima faz homenagem ao Forró, que foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil; Veja vídeo Reviewed by Marcone Campos on 05:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.