recent posts

banner image

Cícero Lucena anuncia resultado do Prêmio ‘Escola Nota 10’ e o 14º para profissionais da Educação será pago na sexta-feira



 O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta quarta-feira (15), no Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, o resultado dos Prêmios ‘Escola Nota 10’ e ‘Crei Nota 10’. Na ocasião, o gestor ainda confirmou o pagamento do valor da premiação, que representa o 14º salário para os profissionais da educação que trabalham em instituições de ensino da Prefeitura de João Pessoa, na sexta-feira (17). Serão pagos mais de R$ 15,6 milhões, beneficiando aproximadamente 9 mil trabalhadores entre diretores, professores, vigilantes, merendeiras, especialistas e equipe de apoio.

“A gente sai do discurso e coloca a educação como prioridade na nossa prática de gestão. Acreditamos, confiamos e acreditamos que a educação é o caminho de transformação dessa sociedade para que seja mais humana, mais justa e solidária. Hoje, ao invés de parabenizar estes profissionais, quero fazer um agradecimento pela sua dedicação e trabalho”, declarou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que o momento era de reconhecimento de quem cuida do futuro da cidade. “São as pessoas que educam e orientam nossas crianças. Vocês merecem todo o reconhecimento e essa gestão conhece as suas demandas e está lutando para resolve-las”, afirmou.


A secretária municipal da Educação e Cultura, América Castro, explicou que o objetivo da premiação é reconhecer o trabalho desenvolvido pela comunidade escolar com foco na qualidade do processo educativo. Ela ainda apresentou um balanço das ações relacionadas ao longo do ano, assim como das políticas que possibilitaram a ampliação do número de alunos atendidos e a ampliação e reforma estrutural de parte da estrutura física da rede.

Considerando o contexto da pandemia da Covid-19, os Prêmios “Crei Nota 10” e “Escola Nota 10” foram realizados neste ano a partir das atividades presenciais e/ou ensino remoto, considerando a perspectiva de retorno gradual e por etapas às aulas presenciais.

O Prêmio incide sobre três dimensões do processo educativo: desempenho do processo de estudo e da aprendizagem; organização e gestão do trabalho escolar; formação continuada dos trabalhadores e profissionais da Educação.

Para concorrer aos Prêmios, o Crei ou a Escola precisou atingir o percentual mínimo de 50%. O valor pago ao trabalhador é proporcional ao índice de excelência alcançado pela unidade de ensino.

A gestora de Crei Cibele de Souza comemorou o prêmio e destacou que todos são merecedores. “É por isso que estamos aqui. Cada um de nós tem uma representação na sua comunidade e isso rende frutos. Quero dizer que nunca fomos desamparados pela gestão, que sempre nos recebe, ouve e resolve nossas demandas.  O amor pela educação vem em primeiro lugar e sem ele a gente não vence”, afirmou.

Entenda o cálculo do 14° salário:

Percentual de bonificação – Até 30%, em relação à avaliação do desempenho da aprendizagem e com base nos seguintes critérios: frequência do aluno, atas de conselho de classe, resultado bimestral de desempenho escolar e dos estudantes (escolas), e relatório individual da criança (Creis);

Até 40%, em relação à organização e gestão do trabalho pedagógico-administrativo escolar, com base nos seguintes critérios: quadro de matrícula, planos de curso, atas de reuniões de planejamentos mensais e de conselhos deliberativos, relatórios consolidados de acompanhamento pedagógico (escolas), projeto bimestral desenvolvido pelos Creis, prestações de contas (escolas) e protocolos de biossegurança;

Até 30%, em relação à formação continuada dos trabalhadores e profissionais da Educação, conforme sua participação nas ações formativas promovidas pela Sedec e/ou pelas instituições parceiras de ensino superior.


Cícero Lucena anuncia resultado do Prêmio ‘Escola Nota 10’ e o 14º para profissionais da Educação será pago na sexta-feira Cícero Lucena anuncia resultado do Prêmio ‘Escola Nota 10’ e o 14º para profissionais da Educação será pago na sexta-feira Reviewed by Marcone Campos on 02:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.