recent posts

banner image

Cícero Lucena anuncia Margareth Diniz como nova secretária de Saúde de João Pessoa

 


O prefeito Cícero Lucena anunciou, no final da tarde desta quinta-feira (16), a professora doutora

Margareth Diniz como a nova secretária de Saúde de João Pessoa, substituindo o médico patologista Fábio Rocha que anunciou, através de carta-aberta, sua saída do cargo. A nova gestora da Saúde na Capital estava, desde o início do ano, na Secretaria da Ciência e Tecnologia (Secitec).

Nascida em Sousa (PB), Margareth Diniz é graduada em Medicina e Farmácia, especialista em Toxicologia Animal, mestre e doutora em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos e pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (Renorbio).

Em sua carreira como gestora, foi reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no período de 2012-2020, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), onde também exerceu a Diretoria Técnica, e foi membro do Conselho Administrativo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). É embaixadora do Parlamento de Inovação para o desenvolvimento institucional de Ciência, Tecnologia e Inovação da República do Paraguai-MercoSul, pesquisadora permanente do Programa em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos e do CNPq, e detentora da Medalha do Mérito Farmacêutico concedida pelo Conselho Federal de Farmácia.

Integra grupos de pesquisa de Farmacologia de Produtos Naturais e Sintéticos da UFPB (pesquisadora); Grupo de Estudos em Fitoterapia Aplicada a Odontologia (GEFAO/UFPB) (pesquisadora); Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos (INCT-INOFAR) – UFRJ (pesquisadora); Investigação dos efeitos genotóxicos, citotóxicos, citoprotetores de produtos naturais e sintéticos frente a células procarióticas e eucarióticas – UFPB (líder); Núcleo de Assistência Farmacêutica – Farmacoterapia e Biofarmácia – UFPB (pesquisadora); Plantas Medicinais e Tóxicas – UFPB (líder); e Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos – UFPB (pesquisa(líder); e Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos – UFPB (pesquisadora).

Cícero Lucena anuncia Margareth Diniz como nova secretária de Saúde de João Pessoa Cícero Lucena anuncia Margareth Diniz como nova secretária de Saúde de João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 15:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.