recent posts

banner image

ALPB entrega título de Cidadão Paraibano ao ex-comandante Noriaki Wada

 


O deputado Jutay Meneses representou nesta sexta-feira (10) a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, na cidade de Natal, na solenidade a entrega do Título de Cidadania Paraibana, ao vice-almirante Noriaki Wada. Na ocasião, houve a transmissão de cargo do Comando do 3º Distrito Naval ao vice-almirante André Moraes Ferreira.

“É uma grande honra representar oficialmente a Assembleia Legislativa da Paraíba na Cerimônia de Transmissão de Cargo ao Vice-Almirante André Moraes Ferreira, realizada na Base Naval de Natal/RN, assim como a entrega da honraria ao Ex-Vice-Almirante Noriaki Wada pelos revelantes serviços prestados à Paraíba”, destacou Jutay.

O homenageado, que ocupava o comando daquela unidade naval até o dia hoje, recebeu a honraria da Casa de Epitácio Pessoa através de propositura do deputado Eduardo Carneiro e aprovado por unanimidade pelo plenário da ALPB.

Noriaki Wada foi o primeiro nikkei (palavra que define os imigrantes japoneses e sua descendência) a assumir um alto cargo na Marinha do Brasil. Antes de assumir o comanda da Base Naval de Natal, no período de 09 de dezembro de 2020 a 10 de dezembro de 2021, ele atuou como Secretário de Acompanhamento e Articulação Institucional do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; Assessor da Subsecretaria de Serviços de Assessoramento da Junta Interamericana de Defesa em Washington DC, nos Estados Unidos; e Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco.

Secom/ALPB

ALPB entrega título de Cidadão Paraibano ao ex-comandante Noriaki Wada ALPB entrega título de Cidadão Paraibano ao ex-comandante Noriaki Wada Reviewed by Marcone Campos on 16:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.