recent posts

banner image

Advogado Marcelo Assunção recebe Título de Cidadão Pessoense na CMJP

O vereador Marcos Henriques (PT) propôs o título e a solenidade de entrega




Na manhã desta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou  o advogado, natural de Recife (PE), Marcelo Dias Assunção com a cidadania pessoense, pelos relevantes serviços prestados à Capital paraibana. O vereador Marcos Henriques (PT) propôs o título e a solenidade de entrega. Familiares, amigos e parceiros profissionais do homenageado prestigiaram o evento que foi realizado no Plenário Senador Humberto Lucena. Na ocasião, o Hino Nacional foi executado pelo violinista pessoense Paulo Barreto, que também tocou ao violino a canção predileta do agraciado ‘Hotel Califórnia’, da banda norte-americana de rock Eagles .

Marcos Henriques relembrou que ainda era presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba quando acolheu o homenageado como assessor jurídico da instituição, cargo que exerce até hoje. O discurso do propositor foi permeado por vídeos com imagens do advogado em diversas situações de sua vida profissional e pessoal.

"Este é um dia feliz para mim. O nobre homenageado é advogado de grande envergadura no meio sindical, responsável pela consolidação de inúmeros direitos conquistados pela classe trabalhadora, em especial pelos trabalhadores do segmento bancário da Paraíba. Ele é um homem de grande integração com a família, sempre pensando no coletivo, sendo grande referência em nossa cidade. Hoje quem ganha é a cidade de João Pessoa em ter um filho como você", ratificou o propositor.

Seja de forma remota ou presencial, todos que usaram da palavra ressaltaram a ética, a responsabilidade do homenageado, além do seu comprometimento pelas causas que defende.

O juiz do Trabalho Arnaldo José Duarte destacou que o homenageado é um homem de múltiplas qualidades: religioso, escoteiro, cozinheiro e sommelier, acrescentando as suas lutas diárias pelos direitos dos trabalhadores. “Além disso, Ricardo luta diária e cotidianamente para evitar que o Direito seja apenas uma injustiça legalizada”, declarou.

Revelando estar emocionado, o homenageado enfatizou sua gratidão em receber a homenagem da casa legislativa na forma do título de cidadão da Capital paraibana. Ele fez uma explanação sobre sua trajetória de vida, alegando querer ampliar sua imagem para além da já conhecida: advogado do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Então ele narrou sua jornada desde os seus dias no Exército do Brasil e na UFPB, como militante estudantil, passando por ações contra surtos de dengue, defesa de revitalizações de praças e distribuição de cestas básicas, até se estabelecer como defensor dos direitos trabalhistas na Capital paraibana, principalmente da área bancária.

“Agradeço à cidade de João Pessoa que me acolheu em dois períodos da minha vida e que escolhi para ser a cidade da minha família. Renovo meu agradecimento ao vereador Marcos Henriques por esta homenagem e ao Sindicato dos Bancários pela parceria nesses anos. Este título me deixa ainda mais motivado em trabalhar na defesa dos direitos trabalhistas. Estou com 49 anos e tenho a mesma disposição da época em que me formei. Meu último agradecimento é a Deus todo poderoso e criador de todas as coisas. Deus abençoe a todos”, finalizou.

O Advogado Marcelo Dias Assunção é bacharel em Advocacia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atua na área do direito trabalhista em João Pessoa desde 1998 tendo se notabilizado por grandes vitórias relacionadas as causas trabalhistas. Desde 2012 é assessor jurídico do Sindicato dos Bancários da Paraíba. 

Secom/CMJP

Advogado Marcelo Assunção recebe Título de Cidadão Pessoense na CMJP Advogado Marcelo Assunção recebe Título de Cidadão Pessoense na CMJP Reviewed by Marcone Campos on 17:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.