recent posts

banner image

Vereador Mikika solicita cadeiras de rodas e macas para pessoas com obesidade nos hospitais e estações de transportes, em JP

 Por Henrique Lima


Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, a população obesa no Brasil chega a 26% dos moradores. Isso significa que um em cada quatro brasileiros enfrenta essa condição de saúde que ainda está cercada de preconceitos e carente de políticas públicas eficazes.

É preciso medidas que assegurem padrões básicos de cidadania e dignidade a esse enorme contingente de pessoas.

Diante dos dados apresentados na pesquisa, o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), protocolou o Projeto de Lei 16/2021, que visa assegurar às pessoas com obesidade a disponibilização de cadeiras de rodas e macas em hospitais e terminais de integração e rodoviárias, em João Pessoa.

A iniciativa garante que a obrigatoriedade dos equipamentos para locais de grande fluxo, contribuirá para amenizar os transtornos de mobilidade nesses ambientes.

Mikika Leitão informou que o Projeto de Lei surgiu a partir de diversas reivindicações da população. “Esse PL é uma medida que assegura aos portadores de obesidade, acomodação, transporte adequado e digno, já que esse público enfrenta diversos constrangimentos diariamente nesses espaços”, destacou.

O parlamentar garantiu que o novo dispositivo permite viabilizar o acesso das pessoas com necessidades especiais, às ações de promoção, prevenção e conforto para o bem-estar dos usuários.

“Tenho certeza que esse projeto vai ser aprovado por nossos Pares, evitando assim, maiores transtornos. Essa propositura vai atender uma forte reivindicação da nossa gente, estipulando prazo, sob pena de multa, para a resolução dessa problemática em nosso município”, disse Mikika.

Assessoria

Vereador Mikika solicita cadeiras de rodas e macas para pessoas com obesidade nos hospitais e estações de transportes, em JP Vereador Mikika solicita cadeiras de rodas e macas para pessoas com obesidade nos hospitais e estações de transportes, em JP Reviewed by Marcone Campos on 04:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.