recent posts

banner image

No Bairro dos Estados, prefeito autoriza início de obras da Escola General Rodrigo Otávio



 Estudantes e profissionais da Escola Municipal General Rodrigo Otávio, no Bairro dos Estados, vão contar em breve com uma estrutura melhor qualificada para o ensino e aprendizado. A unidade passará por uma reforma estruturante, cujas obras foram autorizadas na manhã desta segunda-feira (8) pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra. Na oportunidade ainda foram autorizadas as obras de pavimentação da Rua Rondônia.

 A reforma é a 24ª feita em unidades que foram encontradas fechadas pela atual gestão. "Estas obras fazem parte do nosso projeto de qualidade da Educação. A dedicação e o amor que são depositados pelos profissionais não são suficientes. Nós, enquanto gestão, temos que dar condições para que este trabalho seja feito e isso acontece por meio do material adequado e também de toda a infraestrutura. É este o nosso esforço, que vai ser continuado até retomarmos as aulas nestas 45 escolas que foram prejudicadas", declarou Cícero. A Escola General Rodrigo Otávio atende a 388 estudantes do Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade vai ganhar nova fachada, impermeabilização, reservatório de água e toda a acessibilidade necessária. Também será feita a manutenção ou troca de pisos e esquadrias e implantado projeto elétrico que vai permitir a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Ainda serão colocadas novas bancadas e divisórias de granito, entre outras intervenções. Serão investidos R$ 1,15 milhão.

 

A secretária de Educação, América Castro, relembrou que 25 mil alunos não puderam retomar as aulas presenciais. "Eles foram excluídos das aulas presenciais pelo fato de as escolas estarem com reformas atrasadas. Três delas conseguimos finalizar, outras 24 estão em obras, que são resultado de muito esforço. Em breve a escola vai estar pronta com infraestrutura e tecnologia para melhorar o aprendizado da meninada", afirmou. Pavimentação - O evento ainda foi oportunidade para o prefeito Cícero Lucena autorizar o início das obras de pavimentação da Rua Rondônia, no próprio Bairro dos Estados. "Estamos colocando em prática o nosso compromisso de priorizar também as vias que dão acesso aos equipamentos públicos", destacou o gestor. A rua vai ganhar pavimentação em paralelepípedo, obras de drenagem, calçadas padronizadas e ainda o plantio de árvores em frente a todas as residências cujos moradores se comprometerem com o cuidado. O evento foi acompanhado pelos vereadores Marcílio do HBE e Coronel Sobreira.
No Bairro dos Estados, prefeito autoriza início de obras da Escola General Rodrigo Otávio No Bairro dos Estados, prefeito autoriza início de obras da Escola General Rodrigo Otávio Reviewed by Marcone Campos on 03:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.