recent posts

banner image

Marmuthe solicita a aquisição de cadeiras de rodas para atender pessoas com deficiência e usuárias das Unidades de Saúde da Família


 Uma das iniciativas recentes do mandato do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL), solicitada através do Requerimento 13.838/2021, foi a aquisição de cadeiras de rodas para atender pessoas com deficiência locomotora, usuárias das Unidades de Saúde da Família, e de outros equipamentos públicos que devem dispor deste recurso. A matéria foi aprovada pela Câmara de João Pessoa e encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O pleito formulado pelo parlamentar surgiu a partir de reivindicações dos usuários da Rede Pública Municipal de Saúde, que fazem uso com frequência dos serviços das unidades de saúde (USFs, UBSs e hospitais). “É imprescindível que todos os equipamentos municipais, sobretudo os da Saúde, disponham deste recurso de acessibilidade, primordial à locomoção, e que efetiva o pleno direito constitucional de ir e vir”, justificou Marmuthe.

O vereador destaca ainda que, para atender à população com qualidade, dignidade e eficiência, é imprescindível estruturar os prédios públicos de Saúde com equipamentos e recursos capazes de suprir as necessidades dos usuários. “Em nossa avaliação, devido ao abandono e falta de iniciativa das gestões anteriores, as unidades de saúde de João Pessoa encontram-se deficitárias no que diz respeito ao atendimento das pessoas com deficiência e/ou dificuldade de locomoção”, disse Marmuthe.

Em linhas gerais, o objetivo desta propositura é garantir a acessibilidade e o deslocamento destes pacientes nas dependências das unidades de saúde, proporcionando a eles uma prestação de serviço cada vez melhor e mais qualificada. “Requalificar a Saúde Pública do nosso município é uma missão árdua, porém essencial para garantia de direitos e respeito à dignidade das pessoas, bem como para o acesso universal a um serviço de atendimento efetivo, responsável e humanizado”, concluiu Marmuthe.

Marmuthe solicita a aquisição de cadeiras de rodas para atender pessoas com deficiência e usuárias das Unidades de Saúde da Família Marmuthe solicita a aquisição de cadeiras de rodas para atender pessoas com deficiência e usuárias das Unidades de Saúde da Família Reviewed by Marcone Campos on 04:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.