recent posts

banner image

Justiça Federal vai reabrir caso da facada em Bolsonaro, diz Wassef

Adélio Bispo é o autor da facada que o então candidato à Presidência sofreu em 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora.



 Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, derrubou restrições à investigação sobre possíveis mandantes da tentativa de assassinato sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro em 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Com a decisão, poderá ser realizada, por exemplo, a quebra do sigilo bancário do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defendeu Adélio Bispo de Oliveira, preso após esfaquear Bolsonaro. O advogado do presidente, Frederick Wassef afirmou que a decisão é uma vitória e poderá ajudar a desvendar o caso, que segundo ele tem mandante e patrocinador.

À reportagem, Wassef classificou a decisão como “uma vitória do Brasil e da democracia”. Segundo ele, todas as evidências coletadas pela Polícia Federal (PF) desde o atentado e novas informações poderão ser usadas na reabertura do caso.

“Precisamos estabelecer a primeira premissa que é a seguinte: encomendaram a morte do presidente da República. Adélio Bispo é um assassino profissional que foi contratado para assassinar Jair Messias Bolsonaro. Adélio Bispo não agiu sozinho, Adélio Bispo não é louco e existem fortes indícios e robusto conjunto de provas que a esquerda brasileira encomendou a morte do presidente Jair Bolsonaro”, discursou Wassef em conversa com a imprensa em hotel em Brasília.

Adélio foi indiciado pela PF pelo crime de “atentado pessoal por inconformismo político” com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Ele é detento da Penitenciária Federal de Campo Grande.

Justiça Federal vai reabrir caso da facada em Bolsonaro, diz Wassef Justiça Federal vai reabrir caso da facada em Bolsonaro, diz Wassef Reviewed by Marcone Campos on 04:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.