recent posts

banner image

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice em Gado Bravo; município deverá ter novas eleições


 O juiz da 49ª Zona Eleitoral em Queimadas, Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público e cassou o registro de candidatura do prefeito eleito da cidade de Gado Bravo, Marcelo Paulino da Silva, e do vice, Cícero Edmark Araújo. A decisão ainda torna os dois inelegíveis por 8 anos.

A chapa havia sido eleita no dia 12 de setembro deste ano, numa eleição suplementar, após Evandro Araújo ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa, ano passado.

A AIJE apurava abuso de poder econômico e político por parte da campanha de Marcelo Paulino, através da contratação de uma empresa de comunicação para campanha eleitoral. A mesma empresa tinha sido contratada para prestar serviços à prefeitura

Apesar da decisão, o magistrado manteve a diplomação sub judice da chapa, até que o TRE julgue eventuais recursos. Caso o Colegiado mantenha a decisão, a cidade deverá ter novas eleições.

Fonte: Jornal a Página


Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice em Gado Bravo; município deverá ter novas eleições Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice em Gado Bravo; município deverá ter novas eleições Reviewed by Marcone Campos on 05:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.