recent posts

banner image

COMEÇA PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL, MAS EXCLUSÃO DE BENEFICIADOS AUMENTA DESIGUALDADES


 O governo federal iniciou nesta quarta-feira (17) o pagamento do Auxílio Brasil. Ele reúne nove modalidades de repasses no valor médio de R$ 217,18, que atenderão, inicialmente, 14,6 milhões de famílias cadastradas no Bolsa Família, programa que substitui. Entretanto, deixa de fora 20 milhões de brasileiros que recebiam o Auxílio Emergencial, cuja sua última parcela foi paga também nesta quarta.

Para o economista Marcelo Neri, diretor da FGV Social, o número de famílias atingidas será motivo de efeitos adversos no país a longo prazo, uma vez que deixa desamparados aqueles que foram afetados pela crise econômica instaurada no país durante a pandemia.

“A grande batalha não foi enfrentada. A priorização de políticas de combate à pobreza, isso não foi feito. É necessário uma política que seja para os ‘velhos’ pobres, mas também para os ‘novos’ pobres “, afirmou o especialista.

Durante toda a manhã, em diversas cidades brasileiras as agências da Caixa Econômica Federal registraram filas gigantescas de pessoas em busca de respostas sobre o direito ao benefício.



COMEÇA PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL, MAS EXCLUSÃO DE BENEFICIADOS AUMENTA DESIGUALDADES COMEÇA PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL, MAS EXCLUSÃO DE BENEFICIADOS AUMENTA DESIGUALDADES Reviewed by Marcone Campos on 07:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.