recent posts

banner image

Com presença do ministro da Saúde, João Pessoa sedia evento para oficina do programa Previne Brasil

 


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará em João Pessoa, nesta quarta-feira (10), onde cumprirá agenda durante todo o dia. A equipe do Governo Federal deve desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, às 9h. Ainda durante a manhã, haverá a oficina do Ministério da Saúde sobre o programa Previne Brasil. A abertura oficial será feita pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha. O evento acontecerá a partir das 9h30, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na PB-008.

O programa Previne Brasil é um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

À tarde, a partir das 15h, a agenda do ministro segue com a visita e desenlace da fita inaugural da Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Céu Integrada, em Mandacaru. Na ocasião, será realizado o lançamento da campanha da Atenção Primária à Saúde.

Também participarão do evento o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara; o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros; o superintendente estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Tiago de Oliveira Felix; dentre outras autoridades.

Com presença do ministro da Saúde, João Pessoa sedia evento para oficina do programa Previne Brasil Com presença do ministro da Saúde, João Pessoa sedia evento para oficina do programa Previne Brasil Reviewed by Marcone Campos on 03:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.