recent posts

banner image

Cícero Lucena prestigia inauguração do Museu da Cidade de João Pessoa



O prefeito Cícero Lucena prestigiou, na manhã desta quinta-feira (4), a inauguração do Museu da Cidade de João Pessoa, localizado no prédio onde residiu o então presidente da Paraíba, na Praça da Independência. O equipamento, que pertence ao Governo do Estado, recebeu investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão. 

“Contar a nossa história, a nossa raiz é projetar um futuro melhor para toda a cidade de João Pessoa. Com esse compromisso de resgatar a história de preservação cultural, de atividades culturais, esse equipamento também vai nos ajudar a retomar a recuperação do Centro Histórico de João Pessoa. Estarei indo ainda esse mês a Barcelona e depois a Madri onde vamos buscar retomar a parceria da Oficina Escola para a recuperação do Centro Histórico com um novo olhar, que hoje está predominando no mundo todo, levando moradia para aquela área, preservando a nossa história”, destacou Cícero. 

O Museu da Cidade de João Pessoa (MCJP) seguirá novos padrões de coleta, preservação e divulgação da história da Capital paraibana. O padrão estático de um museu, que mostra sempre as mesmas peças e obras, dará lugar a uma estrutura interativa e com acervo sempre renovável. “Acho que é um resgate da história, uma dívida que o poder público tinha para com a população da Paraíba. Não era admissível que uma Capital com 436 anos não tivesse um espaço para contar sua própria história. Sua história tão bonita, sua história de lutas, de conquistas e que não tinha um espaço. Então esse é um momento para mim de muita alegria por ter essa oportunidade de na condição de governador entregar ao Estado da Paraíba, a nossa querida cidade de João Pessoa, o seu espaço”, falou o governador João Azevêdo. A solenidade contou ainda com a participação do vice-prefeito Leo Bezerra; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley; além de vários deputados estaduais e vereadores da Capital.

Secom/JP 

Cícero Lucena prestigia inauguração do Museu da Cidade de João Pessoa Cícero Lucena prestigia inauguração do Museu da Cidade de João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 06:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.