recent posts

banner image

CBF divulga calendário para disputa da Copa do Nordeste em 2022


 Na noite da terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol definiu o calendário para a Copa do Nordeste de 2022, que será disputada em meio ao período já reservado para os campeonatos estaduais.

A primeira fase do torneio começa no dia 22 de janeiro, um sábado, e vai até 12 de março, quando será disputada a oitava  e última rodada, seguindo o mesmo modelo dos últimos anos, com dois grupos com oito clubes, e os confrontos acontecendo das equipes de uma chave apenas contra as da outra.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, que será disputada em jogo único, com o melhor colocado sendo mandante do confronto, agendados para os dias 19 ou 20 de março. Também em uma só partida serão disputadas as partidas da semifinal, entre os dias 5 e 6 de abril. Já a decisão é em jogos de ida e volta, já definidos para o dia 12 e 19 de abril.

Com três representantes na competição, a Paraíba deve ter problemas para encaixar as datas do estadual para Campinense, Botafogo-PB e Sousa. Isto porque, historicamente, a tabela possui conflito de datas entre as competições, e com a pressa para definir período e regulamento, uma vez que o arbitral só acontecerá após o encerramento da Segunda Divisão, ainda em disputa, o Paraibano será iniciado só em fevereiro, mesmo com o calendário da CBF reservando 16 datas, a partir de 26 de janeiro, para sua realização.

Confira o calendário de 2022 para os times paraibanos:

– Campeonato Paraibano: início a definir – término 3 de abril
– Copa do Nordeste: 22 e 23 de janeiro – 19 de abril
– Copa do Brasil: 23 de fevereiro – 19 de outubro
– Série C: 10 de abril – 1 de outubro
– Série D: 17 de abril – 25 de setembro


Equipe @Vozdatorcida

CBF divulga calendário para disputa da Copa do Nordeste em 2022 CBF divulga calendário para disputa da Copa do Nordeste em 2022 Reviewed by Marcone Campos on 06:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.