recent posts

banner image

Caravana do Cuidar visita Residencial Colinas de Gramame e atende mais de 340 pessoas


 A Caravana do Cuidar esteve nesta quarta-feira (10) no Residencial Colinas de Gramame, no Colinas do Sul, onde foram realizados 343 atendimentos em diversas áreas. A Caravana é um programa assistencial da Prefeitura de João Pessoa, executado por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Essa ação no Colinas ocorreu em parceria com a Secretaria de Habitação Social (Semhab).

 A iniciativa do governo municipal leva para mais perto da comunidade uma série de serviços na área de saúde, assistência social, direito do consumidor, recreação, entre outros. A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, informou que a Caravana já passou pelos Residenciais Vista do verde Um e Dois, Vista Alegre e, agora, no Colinas de Gramame. “Nosso projeto é atender os moradores dos demais residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura de João Pessoa, a exemplo do Nice Oliveira, Saturnino de Brito e Novo São José”, ressaltou. Um dos serviços mais procurados nessa edição foi o cadastro ou atualização dos dados no Cadúnico, em virtude da mudança do programa Bolsa Família para o Auxílio Brasil. Para ajudar essas pessoas, a Caravana contou com os profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Gramame. “A Caravana do Cuidar é uma oportunidade para fazer tanto o cadastro quanto a atualização dos dados. Os profissionais do CRAS e do Bolsa orientaram ainda os moradores em caso de dúvidas”, explicou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha. A dona de casa Luciana Silva, moradora do residencial, foi atendida pela equipe do Bolsa Família e ficou satisfeita. “Eu vim atualizar meus dados, porque eu tenho seis filhos e fiquei preocupada quando ouvi que o Bolsa Família ia mudar. Estou desempregada e essa é a minha única fonte de renda”, relatou. Dona Terezinha Cosme de Almeida mora em Nova Mangabeira, mas quando soube que a Caravana ia para o Residencial Colinas de Gramame, onde a filha dela mora, resolveu participar. Ela fez limpeza de pele, manicure e massagem. “Vou voltar para casa renovada e mais bonita. A Prefeitura está de parabéns pelos serviços oferecidos na Caravana”, afirmou. Balanço das atividades - A passagem da Caravana do Cuidar pelo Residencial Colinas de Gramame resultou em 343 atendimentos, sendo 69 no Cadúnico/Bolsa Família; 21 com a equipe do CRAS; 40 registros na ouvidoria; 15 inscrições no Sine-JP; 24 no odontomóvel; 10 no Procon-JP; 15 testes de hepatite B e C; 10 aferições de pressão arterial; 5 no Acessuas; 13 atendimentos médicos; 80 procedimentos de beleza; e 41 aplicações de vacina.

Secom/JP
Caravana do Cuidar visita Residencial Colinas de Gramame e atende mais de 340 pessoas Caravana do Cuidar visita Residencial Colinas de Gramame e atende mais de 340 pessoas Reviewed by Marcone Campos on 02:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.