recent posts

banner image

Botafogo carioca assegura acesso antecipado à Série A

 


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com duas rodadas de antecedência, o Botafogo subiu para a Série A do Brasileiro. A equipe saiu atrás, mas conseguiu a virada diante do Operário hoje (15), por 2 a 1, e garantiu seu retorno para a elite do futebol nacional.

Jogando em casa, o Glorioso tomou um susto com o gol de Fabiano aos 16 do segundo tempo, mas conseguiu virar o placar com Pedro Castro e Navarro.

Com o resultado, o Bota se mantém na liderança da Série B após a 36ª rodada, com 66 pontos. Já o clube paranaense fica na 12ª colocação, com 45 pontos.

As duas equipes jogam fora de casa na 37ª rodada. Na sexta (19), às 19h, o Fantasma visita o Brusque. No domingo (21), às 19h, o Glorioso visita o Brasil de Pelotas. Já na despedida do torneio, que terá todos confrontos da 38ª rodada, às 16h, do próximo dia 28, o Bota recebe o Guarani e o Operário encara o CRB em Ponta Grossa, no Paraná.

Quem foi bem: Enderson Moreira

Depois de sair atrás e ver um time pouco aplicado em campo, o treinador fez as mudanças certas e conseguiu empurrar, com a ajuda da torcida, o time para conseguir a virada e a vaga na elite do futebol brasileiro.

Quem foi mal: Hugo

O lateral esquerdo teve uma atuação muito apagada, sem ajudar no ataque e sem aparecer no setor defensivo.

Chay volta, mas não brilha

Fora desde o empate por 1 a 1 com o Goiás, o meia Chay voltou ao Botafogo diante do Operário, contudo, não teve uma exibição brilhante. Um dos destaques da equipe, o jogador foi bem anulado pelo adversário e não conseguiu ajudar na criação das jogadas.

Botafogo não se encontra até tomar o gol

No primeiro tempo, o adversário não ameaçou e o Glorioso até foi melhor, contudo sem levar perigo ao gol de Thiago Braga. Depois de sofrer o gol, conseguiu se impôr e, na base da determinação, fez os gols que deram a virada.
Operário causa desconforto

Com uma linha de cinco na zaga, o time paranaense queria deixar o Fogão desconfortável em campo e conseguiu. O time carioca não conseguiu encontrar espaços e nem trabalhar em velocidade, ficado prensado na forte marcação.

Na segunda etapa, o time se lançou ao ataque e saiu na frente, mas não suportou a pressão do Botafogo no final e saiu com a derrota.

Muita aplicação tática, pouca criatividade

O primeiro tempo não teve grandes jogadas de nenhum dos dois times. Recuado, o Fantasma pouco avançou e também impediu que o Glorioso jogasse.

A melhor chance veio em um lance de muita raça de Oyama, que travou um chute na lateral e, na sequência ficou com a bola na linha da pequena área, entretanto pegou muito embaixo da bola e mandou por cima da meta.

Fantasma volta melhor, assusta e sai na frente

Depois do intervalo, o Operário voltou muito melhor do intervalo e teve as melhores oportunidades para abrir o placar. Thomaz acertou um chute perigoso aos dois minutos e Paulo Sérgio finalizou perigosamente após um contra-ataque muito rápido dos visitantes.

Aos 15, em outro contragolpe, Pimpão, ex-jogador do Fogão, recebeu dentro da área e tentou uma bicicleta, acertando o canto de Diego Loureiro, que espalmou para escanteio. Porém, no tiro de canto, a bola ficou no bate e rebate dentro da área até sobrar para Fabiano, que encheu o pé e a bola só parou no fundo da rede.

Enderson se movimenta e consegue a virada

Logo depois do gol sofrido, o técnico Enderson Moreira fez as suas primeiras trocas no Bota. Colocou Carlinhos na vaga de Hugo pela lateral esquerda e sacou Marco Antonio para a entrada de Warley no ataque.

As trocas melhoraram a equipe, que se lançou ao ataque. O empate veio aos 28 minutos, após um cruzamento preciso de Chay, que encontrou Pedro Castro na primeira trave para cabecear e deixar tudo igual.

Logo após a assistência, o camisa 14 deixou o campo mancando. A virada veio com Navarro, aos 36 minutos. O centroavante se jogou como deu na bola e aproveitou o cruzamento de Matheus Frizzo para garantir o acesso do Fogão.

Homenagem para Manga

O ex-goleiro Manga, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo, quando vestia a camisa do Botafogo, esteve no Engenhão para ser homenageado. O ídolo do clube foi ovacionado pela torcida, que compareceu em bom número, no intervalo da partida.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Oyama, Pedro Castro (Barreto) e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves e Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Marcelo Santos), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão) e Marcelo (Rafael Chorão); Thomaz, Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia (Odivan). Técnico: Ricardo Catalá.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1
OPERÁRIO Data: 15/10/2021
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ); Hora: 16h (de Brasília);
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Gols: Fabiano, aos 16′ do segundo tempo, para o Operário e Pedro Castro, aos 28′, e Pedro Castro, aos 36′ do segundo tempo, para o Botafogo.
Cartões amarelos: (BOT); Fábio Alemão, Leandro Vilela (OPE).

Botafogo carioca assegura acesso antecipado à Série A Botafogo carioca assegura acesso antecipado à Série A Reviewed by Marcone Campos on 04:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.