recent posts

banner image

Visita e pedidos de melhorias em hospitais da Capital são relatados por parlamentar

 


Bosquinho pediu união de poderes para soluções e melhorias do Hospital General Edson Ramalho, Trauminha e Clementino Fraga

O vereador Bosquinho expressou sua preocupação com o Hospital General Edson Ramalho, que recentemente visitou. O parlamentar relatou que conversou com a direção da unidade hospitalar, o Coronel Agripino, e que é necessário e urgente a união de forças para proporcionar melhorias à instituição, a fim de que ela consiga responder às demandas. Bosquinho acrescentou que o esforço deve ser estendido a outros hospitais como o Trauminha e o Clementino Fraga.

Segundo o vereador, o permanente crescimento populacional e a pandemia que adiou a realização de muitas cirurgias contribuíram para um aumento na procura pelo Édson Ramalho: “Infelizmente, tem doenças que não esperam”. Ele explicou que, portanto, é importante saber que a demanda reprimida vai começar a chegar: “Imagine você estar acometido de uma doença, não poder sair por causa da Covid-19, e, agora, os hospitais parecem começar a responder a essa demanda. Não quero fazer críticas ou acusações, mas precisamos respeitar o Hospital General Edson Ramalho, o Clementino Fraga e o Trauminha”.

Bosquinho explicou ainda que insumos “extra-SUS” são necessários para determinados procedimentos: “Insumos ‘extra-SUS’ é quando você vai até lá fazer um procedimento e precisa de um fio, algo específico. E precisa de um processo licitatório para isso. Chamo para que a gente possa resolver”.

O parlamentar encerrou sua fala na tribuna pedindo que Estado e Prefeitura se unam, como, segundo ele, já estão hoje em dia, para proporcionar soluções e melhorias.

Secom/CMJP

Visita e pedidos de melhorias em hospitais da Capital são relatados por parlamentar Visita e pedidos de melhorias em hospitais da Capital são relatados por parlamentar Reviewed by Marcone Campos on 03:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.