recent posts

banner image

Sousa vence e está na 3ª fase das Eliminatórias do Nordestão


 Uma grande surpresa teve espaço na noite desta terça-feira na segunda etapa da fase preliminar da Copa do Nordeste. Após segurar bastante o Confiança, o Sousa transformou o 1 a 1 no tempo regulamentar em uma vitória por 5 a 4 na cobrança de pênaltis, eliminando os sergipanos, que jogam duas divisões acima, e seguindo para a decisão da vaga na fase de grupos.

Os 90 minutos foram de puro sofrimento. De um lado, o sofrimento do torcedor sergipano, que via um time incapaz de criar oportunidades de gol; do outro, o sofrimento do torcedor paraibano, que via um time que se defendia bem, mas não conseguia levar a bola além do meio de campo para pensar em um contra-ataque. Assim, os gols do 1 a 1 vieram de pênaltis, com Daniel abrindo para o Dinossauro e Neto Berola empatando.

Como fica?

Agora, o Dinossauro voltará a campo nas duas próximas semanas para enfrentar a fase decisiva do torneio preliminar. Em ida e volta, o time enfrenta o vencedor do confronto entre ABC e Jacuipense, que jogam amanhã, às 19h30, em Natal.

Para os proletários, o foco volta por completo para a Série B, pela qual, às 19h da próxima sexta-feira, enfrentam o Guarani, em Campinas.

Pênaltis

A série de cobranças começou com gols de Daniel, Danilo Itaporanga, Romeu e Rodrigo Poty para o Sousa e Gedeílson, Lohan e Adalberto para o Confiança.

Na quarta cobrança sergipana, o goleiro Ricardo defendeu o pênalti de Adriano Júnior, mas, como ele se adiantou, a arbitragem mandou repetir a cobrança. Na volta, o volante repetiu a cobrança e o goleiro repetiu a defesa. Weslley Alcântara poderia selar a vitória, mas isolou a bola, deixando Vinícius Barba igualar para o Dragão.

Assim, a decisão foi para as alternadas. André marcou para o Sousa e Ítalo bateu para fora, garantindo a primeira grande zebra desta edição do Nordestão.

PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\ NE45

Sousa vence e está na 3ª fase das Eliminatórias do Nordestão Sousa vence e está na 3ª fase das Eliminatórias do Nordestão Reviewed by Marcone Campos on 08:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.