recent posts

banner image

Projeto de Mikika Leitão determina atendimento psicológico às vítimas de alienação parental, em João Pessoa


 O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (28), o projeto de Lei 14/2021 que estabelece a criação do ‘Programa de atendimento psicológico às vítimas de alienação parental’.  

O autor da propositura destaca que trata-se de um problema que afeta diretamente a saúde emocional e psicológica da criança e do adolescente.

“A alienação parental interfere na formação psicológica promovida ou induzida por um dos genitores ou seu responsável. Esse projeto de lei é um importante instrumento jurídico de proteção da criança e do adolescente”, disse Mikika.

O parlamentar ainda considera que o ato de alienação parental é criminoso e salienta que a sociedade precisa ter um olhar mais atencioso com os direitos sociais e fundamentais.

“Esse sentimento criado por ‘A ou B’ gera graves malefícios, por isso, é dever do Estado e de toda a sociedade combater crimes dessa natureza. Precisamos assegurar os direitos da criança e do adolescente. O nosso projeto, portanto, incentiva os órgãos públicos a realizarem um acompanhamento cada vez mais efetivo que reflete na formação do indivíduo”, destacou.

O dispositivo ressalta que o apoio deve ser realizado por um profissional ou equipe multidisciplinar habilitada da Rede Pública de Saúde.

Projeto de Mikika Leitão determina atendimento psicológico às vítimas de alienação parental, em João Pessoa Projeto de Mikika Leitão determina atendimento psicológico às vítimas de alienação parental, em João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 05:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.