recent posts

banner image

Prefeitura de João Pessoa inicia aplicação da dose de reforço em trabalhadores da saúde nesta segunda-feira


 Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de João Pessoa dá continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19 com o início da aplicação da terceira dose de vacina para trabalhadores da área da saúde, sem agendamento. Eles devem ter tomado a 2ª dose ou dose única há 180 dias. Além disso, segue com a imunização da primeira dose em adolescentes de 17 anos sem comorbidade, de 12 a 17 anos com comorbidade ou deficiência permanente, além de puérperas e gestantes da mesma faixa etária sem a necessidade de agendar.

A campanha de vacinação nesta segunda-feira também tem como público-alvo o grupo 18+ sem comorbidades e idosos a partir dos 70 anos, que completaram 180 dias da última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. Os imunossuprimidos também seguirão sendo imunizados com a D3 – o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico.

A Prefeitura seguirá ainda imunizando, com a segunda dose, as pessoas que receberam a D1 da Coronavac há mais de 28 dias, e, há 90 dias, as doses da Astrazeneca ou Pfizer. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h e nos postos do tipo drive-thru, o horário será das 9h às 15h.

Dúvidas- Quem tiver alguma dúvida pode mandar e-mail para vacinajp@gmail.com ou ligar 98600-4815 (8h às 17h).

Documentação exigida - Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo nesse grupo prioritário que pode ser: carteira de trabalho, contracheque, declaração do estabelecimento de saúde ou carteira do conselho profissional, além do cartão de vacinação indicando a 2ª dose ou dose única há 180 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que, para os imunossuprimidos, é necessário apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação desta segunda-feira (4):

 

PRIMEIRA DOSE (com ou sem agendamento)

- 12 a 17 anos com comorbidade

- 12 a 17 anos com deficiência permanente

- 12 a 17 anos gestantes e puérperas

- 17 anos sem comorbidade

 

SEGUNDA DOSE (com ou sem agendamento)

- Pfizer

 

TERCEIRA DOSE (sem agendamento)

– Imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose)

– Idosos 70+ (após 180 dias da 2ª dose)

- Trabalhadores de saúde (após 180 dias da 2ª dose)

 

GINÁSIOS – 8h às 12h

Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Escola Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias)

Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Escola Américo Falcão (Varjão)

Escola Dom Helder (Valentina de Figueiredo)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Escola Índio Piragibe (Mangabeira)

IFPB (Jaguaribe)

Escola Violeta Formiga (Mandacaru)

Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Clube Cabo Branco (Miramar)

 

DRIVE-THRU – 9h às 15h

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Unipê (Água Fria)

 

PRIMEIRA DOSE (sem agendamento)

18+ sem comorbidade

 

SEGUNDA DOSE (sem agendamento)

Butantan

 

GINÁSIOS – 8h às 12h

Lyceu Paraibano (Centro)

Escola Fenelon Câmara (Geisel)

Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

 

SEGUNDA DOSE (sem agendamento)

Astrazeneca

 

GINÁSIOS – 8h às 12h

Fiep (Trincheiras)

Escola Durmeval Trigueiro (Varjão)

Secom/JP

Prefeitura de João Pessoa inicia aplicação da dose de reforço em trabalhadores da saúde nesta segunda-feira Prefeitura de João Pessoa inicia aplicação da dose de reforço em trabalhadores da saúde nesta segunda-feira Reviewed by Marcone Campos on 03:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.