recent posts

banner image

Prefeito acompanha primeira demonstração do projeto Campeões do Amanhã na Natação


 

 

O projeto Campeões do Amanhã, que insere crianças da Rede Municipal de Ensino na prática esportiva, apresentou os primeiros resultados em sua retomada. Na manhã desta quarta-feira (20), um grupo de 100 alunos que se destacaram nas aulas de natação realizaram uma apresentação dos quatro estilos de nado. O momento, presenciado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, também marcou o lançamento oficial do programa.

 
"Neste momento a gente revive parte da nossa história quando, há quase 20 anos, criamos este projeto. Kaio Márcio é um dos frutos e a nossa meta é que as crianças tenham a chance de descobrir e aflorar seus talentos e que possam ser trabalhados para serem campeões ou, se não, que se tornem  cidadãos formados com valores positivos", declarou o prefeito Cícero Lucena.
 
As aulas do projeto foram iniciadas há dois meses, sendo a natação a primeira modalidade adotada. "Em dois meses foi possível formar uma equipe com 100 alunos que já nadam os quatro estilos. Estamos no período de formação e a cada dia inserimos mais criança neste grupo", explicou o secretário da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.


 

Ao todo 2.600 crianças se inscreveram na modalidade. Elas têm aulas na piscina do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria (onde a demonstração foi realizada nesta quarta) e também nas piscinas do Unipê.

 
Campeões do Amanhã - O projeto pretende ofertar a prática de 21 modalidades esportivas, a maioria delas incluídas no programa olímpico. Até agora, sete já tiveram aulas iniciadas: natação, canoagem, futebol, ginástica rítmica, ginástica olímpica, vôlei de praia e handebol de areia.
 
Prefeito acompanha primeira demonstração do projeto Campeões do Amanhã na Natação Prefeito acompanha primeira demonstração do projeto Campeões do Amanhã na Natação Reviewed by Marcone Campos on 04:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.