recent posts

banner image

Pedal Rosa acontece no próximo sábado com o apoio da Prefeitura de João Pessoa

 


Com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, será realizado, no próximo sábado (30), o Pedal Rosa, evento que vai marcar o fechamento das ações da campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. A concentração dos participantes acontece a partir das 6h30, no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

 
O evento esportivo é organizado pela ONG Amigos do Peito, coordenada pela médica mastologista Joana Marisa de Barros, que também coordena a Área Técnica de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Essa é a segunda edição do Pedal Rosa, que tem como objetivo divulgar a campanha Outubro Rosa e chamar a atenção para essa importante conscientização, que é a prevenção ao câncer de mama”, destacou.
 
O pedal conta com a participação de vários grupos de ciclistas e médicos de João Pessoa. Este ano, a iniciativa também vai chamar a atenção para a questão da dignidade menstrual.  “É um convite aberto a todas as pessoas que se sensibilizam com essa causa e a gente está aproveitando para chamar a atenção também para o assunto da dignidade menstrual. Por isso, estamos pedindo que as pessoas que vão participar doem absorventes”, completou Joana Barros. 
 
Percurso – Os participantes do pedal vão se concentrar no Busto de Tamandaré, onde também é o ponto de partida. De lá, os atletas seguem pela orla, passando pelas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa, até chegar ao Pórtico de Intermares, em Cabedelo, de onde retornarão para o Busto.
 
Camisetas - Para participar do pedal, a pessoa deve adquirir a camiseta da campanha ‘Tá na Hora’, da ONG Amigos do Peito, e doar um ou mais pacotes de absorvente. A camiseta de algodão é vendida por R$30 e a de dry fit por R$40. O ponto de venda é a Clínica Livre Diagnóstico, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, n° 595.
 
Além de muita disposição para participar, os organizadores pedem que as pessoas estejam adequadamente protegidas, a exemplo de capacete. “Será o Pedal Rosa mais animado do Extremo Oriental das Américas”, ressalta a médica Joana Barros.

Secom/JP
Pedal Rosa acontece no próximo sábado com o apoio da Prefeitura de João Pessoa Pedal Rosa acontece no próximo sábado com o apoio da Prefeitura de João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 05:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.