recent posts

banner image

Ex-comandante da Guarda Municipal da Capital recebe cidadania pessoense na CMJP


 A homenagem foi proposta pelo vereador Milanez Neto (PV) pelos relevantes serviços prestados por Diogo Abrantes da Silva Guedes Serra à cidade enquanto comandante e integrante da corporação

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, na manhã desta quarta-feira (6), o Título de Cidadão Pessoense ao , pelos relevantes serviços prestados à cidade enquanto comandante e integrante da corporação. A homenagem e a solenidade foram propostas pelo vereador Milanez Neto (PV).

Milanez Neto afirmou que propôs a homenagem por acompanhar o trabalho, esforço e dedicação de Guedes, como é conhecido, à segurança pública do Município. “Pude acompanhar e durante quatro anos não teve uma única solenidade que ele não estivesse presente do início até o final. Foi através do trabalho desse cidadão que a segurança pública de João Pessoa pode ser dividida com a Guarda Municipal”, afirmou o propositor da homenagem lembrando que até então a função da corporação era limitada a guardar prédios públicos.

De acordo com Milanez Neto, mesmo após deixar o comando da corporação, Guedes continuou com a mesma dedicação. “Ele trabalhou com a mesma alegria e responsabilidade de quando estava recebendo pelo comando geral. Em nenhum instante ele deixou de estar presente prestando serviços. Por esses motivos que tive a iniciativa de torná-lo nosso irmão de fato e de direito. Guedes realizou pela cidade o que muitos cidadãos não tiveram a oportunidade ainda de fazer”, destacou.

Ex-comandante da Guarda Municipal da Capital, Diogo Abrantes da Silva Guedes Serra

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb) e ex-vereador da Capital, João Almeida, afirmou que Guedes foi essencial na transição de governos trabalhando com presteza e dedicação. “Guedes, quero vê-lo como secretário de segurança, em outros comandos, galgando espaços dentro e fora da Guarda Municipal. É decente, honesto, administrador, protocolista, ele vive o que Deus colocou na sua vida e merece demais ser meu conterrâneo. Muito obrigado de coração pela tranquilidade na transição, vou reverter isso em trabalho para levar a Guarda onde ela merece estar no contexto da segurança pública”, enfatizou João Almeida.

O Coronel Lívio Delgado, representando a Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB), parabenizou o vereador pela propositura. “Guedes merece a homenagem, assim como os demais guardas. Eles precisam ter esse reconhecimento para que estejam não só nas praças, mas onde for necessário o trabalho de polícia. Parabéns pelo seu novo título! Que nossos governos se unam cada vez mais para uma sociedade mais justa e bem mais segura”, parabenizou.

Homenageado agradece a cidadania pessoense

Guedes agradeceu ao vereador Milanez Neto pela homenagem e destacou a importância da cidadania ter sido proposta por ele. “Não me lembro de uma pauta da Guarda que o senhor não estivesse presente, seja marcando reunião com o prefeito ou propondo medidas de aprimoramento. Fico muito lisonjeado por esse título, principalmente por ter sido indicado por um defensor da Guarda, motivo de muita honra para mim”, destacou Guedes, agradecendo ainda a João Almeida pelo aprendizado de todos os dias. “Sua experiência enriqueceu muito a Guarda”, revelou o homenageado.

Guedes afirmou que o armamento da Guarda Municipal se deu com a parceria da Polícia Militar. “Se a Guarda está armada e nunca ocorreu nenhum evento danoso, foi por que treinamos com os melhores: com a PM do Estado. Hoje temos asas para dar segmento ao nosso trabalho graças a essa parceria”, agradeceu.

“É essa força que precisamos desta Casa para continuarmos a exercer a força de trabalho nas ruas. Carregamos a bandeira de João Pessoa em todos os lugares que vamos, na farda, nas atitudes e na postura. Por isso, precisamos de uma Guarda cada mais mais fortalecida e valorizada. Reafirmo meu compromisso ainda maior de zelar e servir a essa cidade. Muito obrigado a todos”, agradeceu o homenageado, salientando sua gratidão em ter sido acolhido como pessoense.

Secom/CMJP

Ex-comandante da Guarda Municipal da Capital recebe cidadania pessoense na CMJP Ex-comandante da Guarda Municipal da Capital recebe cidadania pessoense na CMJP Reviewed by Marcone Campos on 06:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.