recent posts

banner image

Comissão de Orçamento da ALPB aprova revisão no Plano Plurianual do Estado


A Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa Da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, em sessão remota realizada na tarde desta quarta-feira (06), o projeto de lei 3.238/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual do Estado da Paraíba período 2020-2023.

 

A propositura acrescenta o parágrafo 7º ao artigo 7º, para a definição de meta no referido plano, e as redações dos anexos I e II da Lei nº 11,626, de 14 de janeiro de 2020.

 

Na mensagem ao Poder Legislativo, o governador João Azevêdo, ressalta que, consoante com o art. 20 da lei nº 11.626/2020, necessário se faz alterar o Plano Plurianual 2020-2023 para a definição de meta no referido PPA; e por motivo de inclusão de novas ações orçamentárias junto a programas finalísticos, como também melhor visualização dos valores alocados para cada exercício de vigência do referido plano.

 

“Ressalte-se que a presente revisão em nada afetará os compromissos empenhados no cumprimento dos objetivos estabelecidos no Plano Plurianual (2020-2023). A programação da revisão do Plano continuará a obedecer aos mesmos critérios e premissas que balizaram sua elaboração, estando hierarquicamente subordinada aos Eixos e objetivos estratégicos contidos no PPA 2020-2023”, diz o documento.

 

O deputado Buba Germano, relatou a matéria e lembrou que a ALPB aprovou, em 2019, o Plano Plurianual para o exercício de 2020 a 2023 e que qualquer alteração na matéria é da competência exclusiva do Poder Executivo. No caso em tela, segundo ele, trata-se apenas de uma modificação nas metas do PPA.

 

“O próprio governador João Azevêdo destaca, na mensagem enviada ao Poder Legislativo, que a inclusão de um parágrafo a um artigo é uma adequação que define a alteração nas metas e que essa revisão em nada afetará qualquer dos compromissos empenhados e o cumprimento dos objetivos estabelecidos no PPA. Portanto, o nosso parece é pela adequação e compatibilidade orçamentária da matéria”, afirmou.

 

Além do presidente da Comissão, Branco Mendes, também participaram da reunião os deputados, Ricardo Barbosa, Hervázio Bezerra e Wilson Filho.

Secom/ALPB

Comissão de Orçamento da ALPB aprova revisão no Plano Plurianual do Estado Comissão de Orçamento da ALPB aprova revisão no Plano Plurianual do Estado Reviewed by Marcone Campos on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.