recent posts

banner image

Com participação do prefeito, Ôxe Triatlo João Pessoa recebe 300 atletas


 A cidade de João Pessoa recebeu, na manhã deste domingo (17), mais uma etapa do Ôxe Triatlo, competição que contou com a presença de 300 atletas. O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura da Capital e teve o prefeito Cícero Lucena entre os participantes.

 

Cícero formou uma equipe com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, e com o paratleta Thyago Cavalcante. Eles cumpriram as etapas de corrida, natação e ciclismo, respectivamente.


 
"Fico feliz, porque João Pessoa está adotando o projeto que propomos de fazer da cidade uma capital do esporte. Isso é estímulo a uma vida saudável e instrumento de desenvolvimento econômico, já que atrai atletas de outras cidades. Mesmo com a pandemia conseguimos fazer um calendário relevante e que nos próximos anos deve se tornar ainda mais robusto", destacou o prefeito.
 
Na competição oficial foram disputadas três categorias: olímpica (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e o mini-sprint (400m de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida), todas com versão masculina e feminina. A prova de natação ocorreu no Seixas. Também foi lá a largada do ciclismo, que seguiu até a Estação Cabo Branco, onde se iniciou a corrida.


 

“Receber uma competição como esta é muito importante e ainda mais com o prefeito participando, acho que um dos únicos gestores que tem uma atitude como esta. Fico honrado em participar, sentir a energia da competição e acredito que ano que vem a prova será ainda mais forte, com mais competidores", afirmou o secretário Kaio Márcio.
 
O paratleta Thyago Cavalcante cumpriu a etapa do ciclismo. "Para mim, foi uma honra formar a equipe ao lado de dois campeões: o secretário Kaio Márcio e o prefeito Cícero Lucena. O prefeito me ajudou dando a bike e isso foi um incentivo a mais, ainda mais participando de uma competição tão grande e organizada", declarou.
 
O Ôxe Triatlo faz provas em seis estados do Nordeste: Bahia, Aracajú, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A competição atrai principalmente atletas nordestinos, mas também recebeu competidores do Sul e Sudeste. "Para 2022, está planejado o circuito nacional e João Pessoa vai receber uma etapa", revelou o organizador Luiz Horácio.

Secom/JP

Com participação do prefeito, Ôxe Triatlo João Pessoa recebe 300 atletas Com participação do prefeito, Ôxe Triatlo João Pessoa recebe 300 atletas Reviewed by Marcone Campos on 05:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.