recent posts

banner image

Ao lado do promotor Alley Escorel, prefeito assina Projeto de Lei para adoção da Guarda Subsidiada



 O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra receberam, na tarde desta quinta-feira (28), o promotor da Infância e da Juventude do Ministério Público da Paraíba, Alley Escorel. O encontro teve como objetivo a assinatura do Projeto de Lei que visa regulamentar a Guarda Subsidiada no município de João Pessoa.

 
A Guarda Subsidiada regulariza situações em que a justiça determina que uma criança saia de um lar abusivo. Ao invés de ser encaminhada para instituições de acolhimento, ela possa ficar com alguém de parentesco próximo, a chamada família extensa. Para colaborar com este cuidado, a família receberia um subsídio do Município.
 
O prefeito Cícero Lucena afirmou que o Município entende que estas crianças, quando possível, não devem ir para abrigos. “Não há melhor cuidar do que o da própria família. Queremos cuidar das crianças e este projeto proporciona a possibilidade de que elas estejam com suas famílias com a garantia do subsídio, que é uma forma de manter os laços”, afirmou.
 
“Parabenizo a gestão por este avanço no mês das crianças. Este primeiro passo é muito importante, pois é mais saudável que a criança fique com quem conhece, além de ser mais barato para o Poder Público. Existem hoje crianças que estão nestas instituições, mas que poderiam estar com tios, avós ou outra pessoa com laço de afinidade. Essa lei possibilita isso”, afirmou o promotor Alley Escorel. 
 
A matéria será encaminhada para a Câmara Municipal de João Pessoa e, em caso de aprovação, João Pessoa se tornará a primeira cidade da Paraíba a ter uma Lei neste sentido.
 
Ainda estiveram presentes no encontro a psicopedagoga da Promotoria, Shirley Elziane; os secretários municipais dos Direitos Humanos, João Corujinha; da Comunicação, Marcos Vinícius; seu executivo, Janildo Silva; e o procurar-geral do Município, Bruno Nóbrega.

Secom/JP
 
Ao lado do promotor Alley Escorel, prefeito assina Projeto de Lei para adoção da Guarda Subsidiada Ao lado do promotor Alley Escorel, prefeito assina Projeto de Lei para adoção da Guarda Subsidiada Reviewed by Marcone Campos on 05:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.