recent posts

banner image

Profissionais da Educação e pais de alunos comemoram retorno gradativo das aulas presenciais





O retorno gradativo das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa teve início exatamente há um mês, no dia 16 de agosto. Os primeiros a retornarem para as salas de aulas foram as crianças de 3 anos dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e alunos da Educação Especial. Respeitando todos os cuidados de prevenção à Covid-19, profissionais da Educação e pais de alunos comemoram esse retorno.

 
“Voltamos com todo o cuidado, com zelo e escutando as unidades. Essa volta está sendo feito em etapas e agora já estamos na quarta. Um mês de retorno e não registramos nenhum caso de Covid-19, porque fazemos sempre testagens por amostragem. E vamos seguir em frente dentro dos protocolos de segurança, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento”, disse a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), América Castro.
 
A rotina no Crei Arlete de Almeida Nunes, no bairro do Geisel, voltou após 1 ano e 6 meses sem ter crianças alegrando o espaço das salas de aula e do pátio da unidade. O retorno dessas crianças para o ambiente escolar, além de ser um local seguro, as ajudam no desenvolvimento cognitivo, na socialização, comunicação, além de outros benefícios.
 
A professora Fátima Fideles chegou a se emocionar após o retorno das crianças para as atividades presenciais. “Quando eles chegaram aqui, já conheciam um pouco a gente por causa dos vídeos que recebiam em casa. Está muito gratificante pra gente esse retorno. Quando eu vi essas crianças na sala de aula, eu cheguei a chorar de tanta emoção”, afirmou.
 
“Eu entro aqui no Crei e me dá um alívio tão grande quando vejo o rostinho deles alegre. Isso mostra que aqui é o espaço deles, é um lugar que pode dar esperança de dias melhores. E é aqui também que, através das brincadeiras estimuladas no Crei, essas crianças trabalham as áreas cognitiva, afetiva, emocional e social”, explicou a diretora Edizelda Rodrigues.
 
Pais comemoram – A dona de casa Ionara Josy, mãe do pequeno Daniel Galdino, de 3 anos, falou sobre a felicidade de levar seu filho de volta à unidade de ensino com todos os protocolos de segurança sendo seguidos. “Aqui no Crei, ele desenvolve mais rápido e  também se distrai. Quando estava em casa o dia todo, ficava abusadinho. Só tenho que agradecer por esse retorno. Agora, quando ele chega em casa vai logo contanto como foi a sua rotina, cheio de felicidade”, comemorou.
 
Profissionais da Educação e pais de alunos comemoram retorno gradativo das aulas presenciais Profissionais da Educação e pais de alunos comemoram retorno gradativo das aulas presenciais Reviewed by Marcone Campos on 04:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.