recent posts

banner image

Pedal: Vereador fala da satisfação de participar do ‘Dia Mundial Sem Carro’

 Bosquinho também parabenizou a parceria entre o Governo da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que possibilitou realização de evento internacional na capital paraibana.


Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária híbrida desta terça-feira (21), o vereador Bosquinho (PV) falou da satisfação de participar da mobilização sugerida pelo vereador Coronel Sobreira (MDB) e se deslocar para a Casa Napoleão Laureano de bicicleta.

 O vereador ainda parabenizou a parceria entre o Governo da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que possibilitou a realização de evento internacional na capital paraibana. 

De acordo com Bosquinho, a comitiva iniciou a jornada no final da Avenida Beira Rio, na desembocadura com a Praia Cabo Branco (conhecida como Boco Moco), seguiu por toda Beira Rio até o Parque Solon de Lucena (a Lagoa), continuou até a Praça João Pessoa e finalizou o percurso na sede da CMJP, na rua das Trincheiras.

 “É uma satisfação ter participado dessa mobilização do ‘Dia Mundial Sem Carro’ porque é muito importante ações para lembrar a importância de incentivar o deslocamento por bicicletas em nossa cidade”, alertou. 

Para o vereador, a mobilidade urbana é um dos grandes desafios da gestão municipal e a garantia do respeito aos ciclistas deve estar incluída nesta pauta de soluções. “Precisamos de um olhar atento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para a criação de ciclovias pela maioria dos bairros de nossa cidade, além da sinalização voltada para garantir a segurança nos deslocamentos dos ciclistas. 

Vou me comprometer em destinar algumas das minhas emendas impositivas para esse fim”, anunciou. 

O Dia Mundial Sem Carro tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. 

A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel. 

João Pessoa sedia evento internacional 

Ainda nesse pronunciamento, o vereador parabenizou a parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Estadual de Turismo, da Casa Civil, Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) que possibilitou a realização do evento ‘João Pessoa Internacional Pro de Jiu-jitsu.

 O evento, realizado no Centro de Convenções da Paraíba aconteceu no último final de semana e contou com participantes do Brasil, Estados Unidos e México.

 A abertura foi feita pelo prefeito Cícero Lucena. Esta foi a segunda vez que a competição aconteceu na Capital paraibana. 

“A união entre Governo do Estado e Prefeitura garantiu a realização de um evento internacional em nossa cidade. A Sejer deu show cumprindo todos os protocolos da pandemia, garantindo a segurança de 800 atletas que participaram da competição. Esse evento garantiu o aumento do movimento nos restaurantes e hotéis, além de levar o nome de nossa cidade internacionalmente”, ressaltou o vereador.

Secom/CMJP

Pedal: Vereador fala da satisfação de participar do ‘Dia Mundial Sem Carro’ Pedal: Vereador fala da satisfação de participar do ‘Dia Mundial Sem Carro’ Reviewed by Marcone Campos on 07:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.