recent posts

banner image

João Pessoa sedia Copa Brasil de Paraciclismo neste fim de semana

 


Com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), a Capital sedia a 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo neste fim de semana. A cidade vai receber 80 atletas - em 13 categorias distintas - para as provas CRI (Contra Relógio Individual) no sábado (25) e resistência no domingo (26). A largada será sempre às 8h, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, e o circuito foi montado até a entrada do bairro da Penha.


O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, projetou incluir a competição no calendário anual de João Pessoa. O objetivo é aumentar o número de participantes no ano que vem. Em agosto, inclusive, o secretário esteve no Rio de Janeiro com o prefeito Cícero Lucena para a assinatura do termo de compromisso para a cidade receber a competição.

“É com muita alegria que João Pessoa sedia essa competição pela primeira vez. Estamos sediando uma etapa nacional e que pontua para o campeonato nacional do paraciclismo. Estamos muito felizes em estar neste primeiro ano presentes na competição. Queremos a cada ano ofertar uma competição cada vez maior e com o maior número de atletas”, afirmou Kaio Márcio.

Entre os inscritos na Copa Brasil de Paraciclismo, estão dois participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Carlos Soares e Jady Malavazzi. Ela, que foi medalha de prata na prova de resistência da Copa do Mundo da Itália, em 2017, falou sobre a competição em João Pessoa.

“Será a minha primeira competição nacional após dois anos longe das estradas por conta de problemas de saúde. É um novo ciclo, é um recomeço, e hora de dar os meus 100%”, escreveu Jady Malavazzi através das redes sociais.

Capital do esporte – João Pessoa está se tornando a Capital nacional do esporte. Até o final do ano, a cidade recebe diversos eventos esportivos em diferentes modalidades – futebol, corridas de rua, ciclismo, natação, canoagem, esportes radicais, entre outros.

João Pessoa sedia Copa Brasil de Paraciclismo neste fim de semana João Pessoa sedia Copa Brasil de Paraciclismo neste fim de semana Reviewed by Marcone Campos on 05:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.