recent posts

banner image

Feirinha da Economia Solidária movimenta artesanato local e está aberta ao público a partir desta quarta



Quem já está nos preparativos para as festas de fim de ano pode encontrar artigos de decoração na próxima edição da Feirinha da Economia Solidária, que acontece nos corredores do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, a partir da próxima quarta-feira (29).
 
Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa, o evento acontece de 29 de setembro a 1º de outubro, das 8h às 15h, aproveitando o calendário de pagamento do funcionalismo municipal, estando também aberta para o público em geral.
 
“Estamos conseguindo trazer o público de volta aos corredores do CAM e principalmente percebendo o bom retorno em vendas dos artigos que os talentosos artesãos e artesãs da nossa cidade produzem. Estamos avançando com diversas parcerias também para expandir ainda mais o alcance e locais para levarmos o artesanato local”, completou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.
 
Além dos artigos de decoração com temática natalina, o público poderá encontrar os mais diferentes produtos como decoração, vestuário e acessórios, além de gastronomia e comercialização de peixes ornamentais.
 

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com 40 grupos de artesãos e a feirinha acontece a partir da flexibilização resultante da evolução positiva da pandemia de Covid-19. No local estão sendo seguidas todas as normas sanitárias vigentes, como o distanciamento social, disposição de álcool em gel, além do uso de máscaras.
 
Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.

Secom/JP
 
Feirinha da Economia Solidária movimenta artesanato local e está aberta ao público a partir desta quarta Feirinha da Economia Solidária movimenta artesanato local e está aberta ao público a partir desta quarta Reviewed by Marcone Campos on 03:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.