recent posts

banner image

ALPB celebra 15 anos do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da UFPB em Mamanguape

 

                                    


A  Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) comemorou, em sessão especial realizada nesta quarta-feira (22), os 15 anos de fundação do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus IV, em Mamanguape. Proposto pelo deputado Wilson Filho, o evento aconteceu de forma remota e contou com a presença de representantes da comunidade acadêmica da UFPB.

Wilson Filho ressaltou que a homenagem é uma forma de celebrar e reconhecer o trabalho realizado há 15 anos na instituição de ensino superior do estado. “Me sinto honrado em ter a oportunidade de estar nesse momento comemorando uma história de lutas e conquistas. Meus parabéns a todos os contadores. Em especial ao corpo docente do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis do Campus IV em Mamanguape, minha gratidão e respeito”, destacou o parlamentar.

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, disse que o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis tem feito a diferença na UFPB e, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela instituição durante a pandemia, como o acesso dos estudantes às redes sociais, a falta de equipamentos adequados.

“Mas, graças ao trabalho oportuno e dedicado de cada um dos professores do nosso CCAE, foi possível seguirmos adiante”, destacou, agradecendo ao deputado Wilson Filho e à Assembleia Legislativa pelo reconhecimento do curso, dos seus professores, da própria instituição.

Durante a sessão especial, a Assembleia Legislativa homenageou o professor José Jassuípe da Silva Morais, representante dos Servidores Docentes que atuaram e atuam no Curso de Ciências Contábeis; José Augusto de Medeiros Monteiro, representante dos Egressos do curso; e Aline Falcochio Coura Belino, representante dos Servidores Técnico-Administrativos que atuaram no curso de Ciências Contábeis da UFPB – Campus IV, nesses 15 anos de formação profissional.

O presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade da Paraíba (Sescom), Albeci Filho, disse que não poderia haver uma data mais emblemática para a homenagem ao Curso de Ciências Contábeis, tendo em vista que no dia de hoje se comemora nacionalmente o Dia do Contabilista.

“É muito bom dividir o campo profissional com os colegas que estão chegando agora, sempre lembrando que os colegas mais antigos estão de braços abertos para receber os novos colegas, orientando-os, na medida do possível, no melhor caminho na profissão contábil Fica aqui o meu agradecimento e os meus parabéns aos colegas contadores, que têm desempenhado um papel tão importante na classe contábil paraibana”, acrescentou.

Também participaram da sessão o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Rômulo Teotônia; o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Dimmitre Morant; e a diretora do CCAE da UFPB, Angeluce Barbotin.

ALPB celebra 15 anos do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da UFPB em Mamanguape ALPB celebra 15 anos do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da UFPB em Mamanguape Reviewed by Marcone Campos on 04:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.