recent posts

banner image

Vereadores participam de inaugurações da Prefeitura que marcam os 436 anos de João Pessoa

 Com a ampliação da ciclofaixa da PB-008, o circuito de ciclismo ganha 7.2 km de extensão, somando ida e volta


A solenidade de inauguração da ciclofaixa da PB-008, em João Pessoa, contou com a participação de vereadores da Capital ao lado do prefeito Cícero Lucena. O espaço será uma segurança a mais para os ciclistas que, hoje, já utilizam o trecho que vai da entrada da Penha até o Centro de Convenções. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (Avante), e os vereadores Tarcísio Jardim (Patriota), Bosquinho (PV), Coronel Sobreira (MDB) e Marcílio do HBE (Patriota).

“Essa é uma importante iniciativa para a Capital. A pandemia mostrou o quanto a prática do ciclismo é importante não apenas para a parte física, mas também para a higiene mental. É um esporte inclusivo. Seja pobre ou rico, que use a bicicleta para exercício ou para o trabalho. Todos sabem como é prazeroso pedalar e fazer isso com segurança é tudo de bom”, disse Dinho Dowsley, que, assim como outros vereadores, é adepto do ciclismo. 

Com a ampliação, o circuito de ciclismo ganha 7.2 km de extensão, somando ida e volta. Antes da intervenção, a ciclofaixa se estendia da Estação Ciência até o Posto Federal, na entrada da praia da Penha, chegando agora até o Centro de Convenções. A entrega desta quinta-feira marca o aniversário de 436 anos de João Pessoa.

"Nós queremos transformar nossa cidade na capital do esporte.  Cresceu muito a utilização das bicicletas e estaremos juntos apoiando por ser uma atividade saudável, que melhora a qualidade de vida. Vamos investir em eventos de diversas modalidades para consolidar João Pessoa como cidade que incentiva e apoia o esporte", declarou o prefeito.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), George Moraes, o projeto é levar ainda mais estrutura para o local. "Esse espaço vai ganhar câmeras de monitoramento, radar de velocidade e uma atenção especial da Semob-JP para garantir fiscalizar, educação e monitoramento de seu uso. Nosso propósito é garantir uma prática esportiva com muita segurança o ciclista e também para os demais modais do trânsito", afirmou.

Vereadores participam de inaugurações da Prefeitura que marcam os 436 anos de João Pessoa Vereadores participam de inaugurações da Prefeitura que marcam os 436 anos de João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 07:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.