recent posts

banner image

Servidores municipais capacitados para usar tecnologia BIM recebem certificado nesta sexta


 Os servidores das Secretarias de Planejamento (Seplan) e de Infraestrutura (Seinfra), que integram a primeira turma de capacitação para a tecnologia BIM, recebem nesta sexta-feira (27) o certificado de conclusão do curso das mãos do prefeito Cícero Lucena e de Alexandre Miranda, representante da empresa italiana ACCA softwares no Brasil. O evento será às 10h30,  no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O treinamento remoto para os primeiros 30 servidores teve 60 horas e contou também com a participação do engenheiro civil Rodrigues Lopes, especialista e consultor BIM do município. Ao todo, 120 servidores vão passar pela capacitação e a previsão é que até o fim do ano a ferramenta esteja em pleno funcionamento.

O BIM é um sistema de modelagem da Informação da Construção usado em boa parte do mundo. Por meio de modelagens 3D, promove integração de informações que possibilitam ampla visão do empreendimento e resultados melhores em menos tempo, o que representa mais economia para os cofres públicos.

A implantação dessa tecnologia obedece ao Decreto nº 10.306 do Governo Federal, que entrou em vigor em abril de 2020. João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a adotar o BIM e capacitar seus servidores a usá-lo. Por causa disso, foi destaque nacional na BIM-Brasil, plataforma que reúne o que há de mais moderno, inteligente e sustentável na construção civil.

Investimento – Foram investidos na ferramenta aproximadamente 100 mil dólares, recursos do Programa João Pessoa Sustentável, que prevê, além do desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade, a modernização dos instrumentos de planejamento urbano, da prestação de serviços e da administração pública e fiscal.

Secom/JP
Servidores municipais capacitados para usar tecnologia BIM recebem certificado nesta sexta Servidores municipais capacitados para usar tecnologia BIM recebem certificado nesta sexta Reviewed by Marcone Campos on 04:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.