recent posts

banner image

Receita Federal paga 4º lote da restituição do IRPF


 A Receita Federal vai iniciar o pagamento do quarto lote de restituição para os declarantes que têm direito. Confira aqui quem pode receber e quando será realizado o depósito da restituição do IRPF.

A restituição é o valor que muitas pessoas podem receber depois de fazer a sua declaração do Imposto de Renda.

Para saber se possuirá direito ao valor, ao enviar o documento o sistema da Receita envia o alerta de que “há valor a ser restituído”. Com isso, o contribuinte já tem em mente que será incluso em um dos lotes.

A Receita Federal realizou o pagamento do terceiro lote de restituição para os declarantes que têm direito no último mês. 

Agora, é vez de um novo grupo receber o pagamento em conta. Esta será a penúltima parcela a ser depositada, já que são cinco lotes.

Calendário de restituição do IRPF – São cinco lotes de pagamentos depositados mensalmente nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro. As datas serão as seguintes:

  • 1.º lote: 31 de maio de 2021
  • 2.º lote: em 30 de junho de 2021
  • 3.º lote: em 30 de julho de 2021
  • 4.º lote: em 31 de agosto de 2021
  • 5.º lote: em 30 de setembro de 2021

Depósito – O dinheiro será depositado na conta que o beneficiário indicou para a Receita Federal ao fazer a declaração do Imposto de Renda.

Não há como saber qual lote você será restituído, porém é importante ressaltar que quanto mais cedo entregar a sua declaração o contribuinte vai receber mais cedo a sua restituição.

O primeiro lote levou em consideração os grupos prioritários como pessoas idosas ou com algum tipo de deficiência, doença ou condição séria.

Depois de efetuar o  pagamento a esses grupos prioritários, a ordem de entrega da declaração entra como critério para o pagamento. 

A consulta pode ser realizada somente após um tempo que a declaração for entregue, no portal da Receita. Ou, uma semana antes do pagamento.

No caso do 4º lote pago em 31 de agosto, por exemplo, o portal abre consultas a partir do dia 24 de agosto.

com fdr

Receita Federal paga 4º lote da restituição do IRPF Receita Federal paga 4º lote da restituição do IRPF Reviewed by Marcone Campos on 05:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.