recent posts

banner image

Promulgada lei que obriga planos de saúde a autorizar imediatamente testes de covid-19


 O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, nesta quarta-feira (3) a promulgação da lei 12.024, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que dispõe sobre a obrigatoriedade da autorização imediata dos testes de covid-19 pelos planos de saúde na Paraíba.

O texto da lei ressalta ainda que os testes serão por RT-PCR e justifica que a demora na autorização pode colocar em risco a vida do consumidor.

A competência de fiscalização do cumprimento no disposto na lei e a aplicação de multas ficará a cargo da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB).

Quem descumprir o objeto desta nova lei pode ser imputado em penalidades e multas conforme regulamentação própria. Os valores serão revertidos para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor (FEDDC).

Promulgada lei que obriga planos de saúde a autorizar imediatamente testes de covid-19 Promulgada lei que obriga planos de saúde a autorizar imediatamente testes de covid-19 Reviewed by Marcone Campos on 07:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.