recent posts

banner image

Prefeitura credencia Hospital Nossa Senhora das Neves para realizar transplante de medula óssea


 A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), homologou, nesta quarta-feira (11), o credenciamento do Hospital Nossa Senhora das Neves para a realização de transplante de medula óssea. O contrato, no valor de R$ 1,1 milhão, beneficiará a população da Capital e dos municípios pactuados em toda a Paraíba.

 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, o credenciamento para a contratação de prestação de serviços de transplante de medula óssea foi iniciado em 2019, sem avanços. “Ao assumirmos a pasta, tivemos conhecimento de vários processos de transplantes iniciados em anos anteriores, mas que não haviam sido concluídos. Analisamos cada um, observando a importância para a população e conseguimos regulamentar, deixando totalmente prontos”, afirmou.
 
Desde o início do ano, a Prefeitura de João Pessoa vem credenciando hospitais privados para a realização de transplantes de outros órgãos. No mês de janeiro, foi firmado um convênio com a Cooperativa Médica Unimed João Pessoa (Unimed JP) para a utilização da estrutura do Hospital Alberto Urquiza Wanderley nos procedimentos de transplante de rim e fígado.
 
Ainda neste ano, foram finalizados, também, credenciamentos para o transplante de coração e córnea, com a perspectiva de aumento da quantidade de procedimentos realizados. “Isso significa um avanço para nossa cidade e nossa população. Iremos, rapidamente, nos tornar referência no estado e na região como uma cidade que transplanta com qualidade e todo o cuidado dos profissionais que se dedicam ao SUS, fazendo isso com muito orgulho e propriedade”, concluiu Fábio Rocha.
Prefeitura credencia Hospital Nossa Senhora das Neves para realizar transplante de medula óssea Prefeitura credencia Hospital Nossa Senhora das Neves para realizar transplante de medula óssea Reviewed by Marcone Campos on 03:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.