recent posts

banner image

Prefeito inaugura Praça Maria Célia Feitosa, em Paratibe


 A população de Paratibe ganhou, nesta quinta-feira (5), um equipamento de lazer, convivência e prática esportiva. Trata-se da praça Maria Célia Feitosa, que foi inaugurada pelo prefeito Cícero Lucena dentro das festividades comemorativas pelos 436 anos da Capital.

“É uma alegria estar em Paratibe no dia do aniversário de João Pessoa e também do meu próprio, para fazer o que é nossa meta diária, que é cuidar da população. Este é um espaço da comunidade e o que queremos é que todos tenham a oportunidade da prática de uma atividade física, para a convivência e para uma vida melhor”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que uma área abandonada agora está pronta para receber as famílias. “Fico feliz em poder qualificar este espaço para a população e de, no dia do aniversário da cidade, entregar obras e estar ao lado do povo”, observou.

A praça, localizada na Rua Oscar Lopes Machado, em Paratibe, conta com área de 5,7 mil metros quadrados. O espaço possui quadra poliesportiva, quadra de areia, pista de cooper, academia para cadeirantes e terceira idade, playground infantil com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência e mesas para jogos com tabuleiro. Além disso, todo o local é iluminado em LED. No total, foram investidos R$ 1,4 milhão.


Mesmo no momento da inauguração, a população já aproveitou o equipamento com atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Recreação. O secretário Kaio Márcio afirmou que o local deverá contar com um calendário permanente de atividades.

Rosa Almeida, de 49 anos, já testou a academia. “A praça ficou ótima. Aqui faltava um espaço como esse para a gente ter diversão”, avaliou. Paulo Luís, de 35 anos, já projetava fazer partidas de vôlei. “Achei muito bom. Aqui a gente precisava ir até o Valentina para praticar esporte e agora tá perto de casa”, comemorou.

Apresentações – O evento contou com diversas intervenções artísticas e culturais, como o grupo de capoeira Afro Nagô, o Circo Milênio e Fernando Júnior Trio. A programação foi montada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Presenças – Participaram do evento o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que destacou a importância das praças como local de encontro e confraternização, e os vereadores Marcos Bandeira e Bosquinho.

Prefeito inaugura Praça Maria Célia Feitosa, em Paratibe Prefeito inaugura Praça Maria Célia Feitosa, em Paratibe Reviewed by Marcone Campos on 05:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.