recent posts

banner image

MPE CHEGA AOS QUATRO MESES SEM CONSEGUIR OUVIR SUPOSTA CANDIDATA “LARANJA” DO REPUBLICANOS, EM JOÃO PESSOA

 


Promotora eleitoral deverá na segunda-feira (23) se pronunciar sobre o caso. Paralelamente, Polícia Federal investiga Partido Republicanos e suposta candidata “laranja”

O Ministério Público Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa chegou aos quatro meses, neste sábado (21) sem conseguir ouvir Marlene Garla Pereira da Silva, candidata a vereadora em 2020 pelo Partido Republicanos. Ela é apontada como “laranja” em representação feita pelo Diretório Municipal do Solidariedade da Capital. Garla teve “zero” voto nas eleições municipais.

A promotora eleitoral Jovana Maria Silva Tabosa tentou por sucessivas vezes intimar a suposta candidata “laranja” nos endereços informados, não obtendo êxito, o que levou a representante do MPE, no dia 21 de junho, a prorrogar por mais 60 dias a conclusão do Procedimento Investigatório Criminal Nº 001.2021.020755, depois que uma suposta advogada da acusada teria encaminhado um novo endereço informando ser o verdadeiro onde Marlene Garla seria intimada, o que não ocorreu.

Ao perceber que poderia ter havido uma “manobra” para retardar a sua decisão sobre afronta à legislação eleitoral no que diz respeito a uma suposta “candidatura laranja”, a promotora eleitoral pediu ao Departamento da Polícia Federal na Paraíba a abertura de Inquérito Policial, o que já está em tramitação.

Na segunda-feira, 23, a promotora deverá se pronunciar sobre providências que poderá tomar, mesmo o Inquerito da Polícia Federal em tramitação.

ENTENDA O CASO

A denúncia de suposta candidatura “laranja” nas eleições de 2020, em João Pessoa foi feita pelo Partido Solidariedade que acusou  o Partido Republicano de ter utilizado a candidata a vereadora Marlene Garla Pereira da Silva. Ela obteve ‘ZERO VOTO” nas eleições. Garla teria entrado apenas para compor o efetivo de 30% da “cota de gênero”, destinada as mulheres, como determina a legislação eleitoral.

Vereador Bispo Zé Luiz pode ser cassado

Na denúncia, o Partido Solidariedade apresenta farta documentação de que a então candidata Marlene Garla e o Partido Republicanos, em seu Diretório Municipal de João Pessoa, usaram de expedientes escusos para serem beneficiados e beneficiar também candidatos da coligação.  O Partido Solidariedade informa também ao Ministério Público Eleitoral que houve transferências de recursos para fomentar campanha nitidamente inexistente, merecendo notadamente a investigação por parte do MPE.

A denúncia do Partido Solidariedade afeta diretamente o vereador Bispo José Luiz, do Republicano, quarto mais bem votado nas eleições de 2020 com 5.883 votos, que poderá perder o mandato. Afeta também todos os outros candidatos que integraram a coligação.

Fonte: Blog do Marcos Lima

MPE CHEGA AOS QUATRO MESES SEM CONSEGUIR OUVIR SUPOSTA CANDIDATA “LARANJA” DO REPUBLICANOS, EM JOÃO PESSOA MPE CHEGA AOS QUATRO MESES SEM CONSEGUIR OUVIR SUPOSTA CANDIDATA “LARANJA” DO REPUBLICANOS, EM JOÃO PESSOA Reviewed by Marcone Campos on 07:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.