recent posts

banner image

Escola Municipal de João Pessoa é campeã em dois níveis da Olimpíada Brasileira de Robótica

 


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Afonso, localizada no bairro do Roger, foi destaque na etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), sagrando-se campeã em dois níveis do torneio. O evento, que contou com a participação de várias escolas da Paraíba, tanto da rede pública como privada, foi realizado no sábado (14).  

 
A Escola Frei Afonso venceu na categoria ‘Simulação no nível 1’, que tem na equipe alunos do ensino fundamental, e no nível 2, com estudantes do 9º ano e ensino médio. No nível 1, a equipe CSFA, composta pelos alunos Lucas Francelino de Pontes, Luiz Felipe Bezerra e Wagner Felipe Fontes, foi a grande vencedora. E no nível 2, o time Imtrix, formado por Carlos Oliveira da Silva, Paulo Roberto de Araújo e Keven Kennedy Soares, também conquistou o primeiro lugar.
 
“Foi um resultado incrível, já que esse ano foi bem peculiar por conta da pandemia. Tivemos que trabalhar à distância, através do Google Meet, e mesmo com essas dificuldades, enfrentamos várias escolas, muitas delas da rede privada, e conseguimos um resultado excelente. Agora vamos buscar o título na etapa nacional”, comemorou o professor Rodrigo Lira, orientador das equipes campeãs.
 
Com o resultado, as equipes estão classificadas para a fase nacional da OBR, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro. Em virtude da pandemia da Covid-19 e a necessidade do distanciamento social, desde o ano passado a Olimpíada vem sendo disputada no formato virtual.
 
Mais classificadas - Além das equipes campeãs, a Escola Frei Afonso também contou com o bom desempenho da equipe Lab Fart, dos alunos Lucas Francelino de Pontes, Luiz Felipe Bezerra, Wagner Felipe Pontes e Wallyson Derick Alexandrino da Silva, se classificando para a fase nacional na categoria ‘Apresentação no nível 1’.
 
A Escola Municipal Paulo Freire, que fica localizada no Jardim Veneza, também foi destaque na categoria ‘Apresentação’. No nível 1, o time Elite Group, composto por Jamily Nayara Messias, Jonathan Michael da Silva, Lincon Kauã Andrade e Maria Evelyn Silva, garantiu vaga na próxima etapa da competição. Já no nível 2, a equipe Furious Black, encabeçada pelo aluno Arthur Teles Ferreira, também se classificou.
 
No dia 30 deste mês, a organização da Olimpíada Brasileira de Robótica vai divulgar a lista final com os classificados na categoria Apresentação. Com isso, novas equipes da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa podem garantir vagas na fase nacional da OBR.

Secom/JP
 
Escola Municipal de João Pessoa é campeã em dois níveis da Olimpíada Brasileira de Robótica Escola Municipal de João Pessoa é campeã em dois níveis da Olimpíada Brasileira de Robótica Reviewed by Marcone Campos on 04:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.