recent posts

banner image

Caravana do Cuidar oferece roda de serviços no Bairro dos Novais nesta sexta-feira

 


O Bairro dos Novais recebe, nesta sexta-feira (20), a oitava edição da Caravana do Cuidar. A roda de serviços itinerante, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), será oferecida em estrutura montada em frente à Escola Municipal Dom José Maria Pires, das 8h às 13h. Os atendimentos são gratuitos.

A população poderá usufruir de serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor. A Sedhuc vai realizar cadastros no CadÚnico; atualização de dados do Bolsa Família; inscrição de adolescentes e jovens para encaminhamento ao mercado profissional, através do Acessuas Trabalho; além de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), parceira do projeto, oferecerá à população diversos serviços de Atenção Básica e Especializada, como aferição de pressão arterial e glicemia; teste rápido para Covid-19, sífilis, hepatite e HIV; vacinação infantil (atualização de cartão) e adulta; Orientações Práticas Corporais (Vida Saudável); atendimento de saúde bucal; Orientação da Rede de Saúde da Mulher; e auriculoterapia.

Mais parceiros – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) novamente estará presente efetuando inscrições para o Sine-JP e para cursos de empregabilidade. A Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp), por sua vez, disponibilizará aos cidadãos uma equipe da Ouvidoria Municipal, pela qual será possível fazer denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões.

Já o Procon-JP atenderá demandas relacionadas à defesa do consumidor, em sua unidade móvel, enquanto a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) segue contribuindo com as articulações junto às comunidades do entorno do bairro. Para ter acesso à programação, basta apenas levar a documentação pessoal, tanto as versões originais como cópias.

Secom/JP

 


Caravana do Cuidar oferece roda de serviços no Bairro dos Novais nesta sexta-feira Caravana do Cuidar oferece roda de serviços no Bairro dos Novais nesta sexta-feira Reviewed by Marcone Campos on 04:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.