recent posts

banner image

Sedes retoma cursos no Polo de Costura e vagas são abertas na próxima segunda-feira


 O Centro de Inclusão Produtiva em Vestuário, popularmente chamado de Polo de Costura, localizado no Alto do Mateus, abre vagas para cursos gratuitos a partir da próxima segunda-feira (19). As inscrições seguem até a sexta-feira (23) e são realizadas presencialmente no próprio local, que fica localizado na Rua Tenente Manoel Vasconcelos Sampaio, s/n.

 
O equipamento é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e está ofertando os cursos básicos de corte e costura para mesa posta e de crochê. Os cursos acontecerão entre os dias 03 de agosto e 02 de setembro, com carga horária total de 60 horas.
 
Será apenas uma turma por curso, número reduzido de alunos e seguindo os protocolos de segurança sanitária vigentes de combate à Covid-19, como o distanciamento social, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.
 
“A retomada dos cursos é um importante marco para nossa secretaria, pois estamos voltando a realizar um dos pilares da economia produtiva para que as pessoas em vulnerabilidade social possam retomar ou adquirir sua independência financeira”, reforçou Felipe Leitão, secretário da Sedes.
 
As pessoas interessadas em participar dos cursos devem realizar suas inscrições no Polo de Costura, levando documentos como RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS.
 
Polo de Costura - O local foi criado com o objetivo de ser um celeiro de cursos profissionalizantes na área de vestuário, indo além do corte e costura, passando pela serigrafia, crochê e acessórios. Devido a pandemia da Covid-19, os cursos foram suspensos, mas as máquinas continuam disponíveis para uso da comunidade, que pode realizar sua produção no Polo mediante agendamento através do número (83) 3262-7745, seguindo as normas de biossegurança e com vagas limitadas por turno.

Secom/JP
 
Sedes retoma cursos no Polo de Costura e vagas são abertas na próxima segunda-feira Sedes retoma cursos no Polo de Costura e vagas são abertas na próxima segunda-feira Reviewed by Marcone Campos on 05:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.