recent posts

banner image

Prefeitura promove neste sábado ação para hipertensos e diabéticos em todas as USFs


 A Prefeitura de João Pessoa vai promover, neste sábado (17), das 8h às 12h, uma ação direcionada aos usuários hipertensos e diabéticos em todas as unidades de saúde da família (USF) do município. A atividade tem o objetivo de realizar busca ativa, ofertar diagnóstico e tratamento aos pacientes com hipertensão e diabetes nos cinco distritos sanitários da Capital.

 
Durante toda a manhã do sábado, serão disponibilizados os seguintes serviços: aferição de pressão arterial e glicemia; consulta médica e de enfermagem com os encaminhamentos necessários; avaliação do pé diabético; atendimento com nutricionista, psicólogo e odontólogo; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais; distribuição de preservativos; práticas integrativas e complementares, vacinação contra a Influenza e atualização da caderneta de imunização dos adultos.
 
Além desses serviços, os profissionais também darão orientações sobre prevenção e cuidados para os usuários hipertensos e diabéticos. O atendimento será realizado de forma espontânea, ou seja, basta o usuário comparecer a uma das unidades, sem a necessidade de agendamento.
 
Ações aos sábados - A cada duas semanas, aos sábados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem promovido ações com serviços direcionados para públicos específicos em diversas USFs da cidade. A última atividade, realizada no dia 3 de julho, teve como foco a saúde do homem e da população idosa.
 
Devido à pandemia da Covid-19, estão sendo respeitados os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel para os usuários e profissionais. Essas medidas também são utilizadas na rotina do serviço.

Secom-JP
Prefeitura promove neste sábado ação para hipertensos e diabéticos em todas as USFs Prefeitura promove neste sábado ação para hipertensos e diabéticos em todas as USFs Reviewed by Marcone Campos on 04:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.