recent posts

banner image

Prefeitura de João Pessoa realiza Dia D da vacinação contra Influenza neste sábado


 A Prefeitura de João Pessoa realiza o Dia D da vacinação contra a influenza para todos os grupos prioritários neste sábado (10). O objetivo da ação é vacinar pessoas que estejam dentro de algum desses grupos que ainda não foram imunizadas. A vacinação acontecerá nas Unidades de Saúde da Família (USFs), nas policlínicas municipais do Cristo, das Praias, de Mandacaru e de Mangabeira, das 8h às 12h.

 
O imunizante também estará disponível no Centro de Imunização, localizado na Torre, e em quatro pontos de drives-thru, que funcionarão no Santuário Mãe Rainha (Bessa), no campus da UFPB, no Unipê e no Mangabeira Shopping (também para pedestres), no horário das 9h às 17h.
 
Neste sábado, devem procurar os postos de vacinação as gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores de saúde que atuam na rede hospitalar e especializada; professores; idosos a partir de 60 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
 
Contraindicação – A vacina contra gripe utilizada nas campanhas do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal apresenta poucas contraindicações. Pessoas com quadro febril agudo devem adiar a administração da dose. Pessoas que apresentam alergia grave ao ovo de galinha apresentam a única contraindicação real.
 
Há um alerta para quem se vacinou contra a Covid-19: essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas do calendário vacinal, inclusive a desta campanha, que previne contra a influenza.
 
 
Lista dos locais de vacinação para Influenza:
 
Unidades de Saúde da Família (8h às 12h)
 
Policlínicas (8h às 12h)
- Mangabeira
- Mandacaru
- Cristo
- Praias
 
Drive-thru (9h às 17h)
- Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
- UFPB (acesso pelo HU - Castelo Branco)
- Unipê (Água Fria)
- Mangabeira Shopping (também para pedestres)
 
Centro de Imunização Municipal (Torre) - 9h às 17h
 
Fotos: Dayse Eusébio
Secom/JP
Prefeitura de João Pessoa realiza Dia D da vacinação contra Influenza neste sábado Prefeitura de João Pessoa realiza Dia D da vacinação contra Influenza neste sábado Reviewed by Marcone Campos on 04:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.