recent posts

banner image

Prefeito visita Ortotrauma de Mangabeira e confere andamento de obras de reestruturação


 O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra visitaram, na manhã desta sexta-feira (2), o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma). No local eles puderam conferir o andamento das obras de reestruturação, com destaque para o Centro Cirúrgico, já em fase de conclusão.

 
“É um momento de alegria porque vejo o Trauminha dando os primeiros passos para atingir o objetivo que nós temos, que é atender quem precisa com estrutura e conforto, de forma humanizada e com equipe motivada. Esse é o serviço que vamos conseguir implantar aqui e em todas as área da gestão", declarou o prefeito.
 
As obras de reestruturação atingem todos os setores do Complexo, mas alguns deles se encontram em fase avançada. É o caso do bloco cirúrgico, que ganhou novas instalações e equipamentos mais modernos. Também já foi concluída a passarela que interliga os blocos, facilitando o acesso. Ela estava com problemas de segurança, oferecendo perigo aos transeuntes.
 
O secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, destacou que o local estava abandonado, sem que fosse dada a devida importância. "Está é uma instituição que salva vidas e que vai voltar ao seu foco principal, que é cuidar da saúde. Vamos recuperar o Ortotrauma para que preste serviço de qualidade à população", destacou. Ainda esteve presente a secretária executiva da Saúde, Rossana Sá.


 
O diretor do Complexo, Dr. Humberto Pires Gerônimo, falou sobre a importância desse ambiente não só para os pacientes, mas também para os profissionais. "É um grande benefício para todos e traz conforto, mas principalmente muita segurança para todos", avaliou.
 
O Ortotrauma atende cerca de 5 mil pacientes e realiza quase 600 cirurgias mensalmente. O Complexo é referência em atendimentos ortopédicos, cirurgia geral e urgências de clínica médica.

Secom/JP
Prefeito visita Ortotrauma de Mangabeira e confere andamento de obras de reestruturação Prefeito visita Ortotrauma de Mangabeira e confere andamento de obras de reestruturação Reviewed by Marcone Campos on 05:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.