recent posts

banner image

João Pessoa segue na imunização contra a Covid-19 nesta sexta (23)


 A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa segue, nesta sexta-feira (23), com a vacinação da primeira dose para grávidas e puérperas sem comorbidades, além da continuidade da segunda dose dos imunizantes Coronavac (Butantan) e AstraZeneca (Fiocruz).

As grávidas e mães recentes serão imunizadas, exclusivamente, na Policlínica Municipal das Praias, das 8h às 12h. A aplicação da segunda dose ocorre das 8h às 12h, para quem completou 28 dias da Coronavac, no Lyceu Paraibano (Centro). Já a dose para quem completou 90 dias da AstraZeneca será em três ginásios (das 8h às 12h) e um drive thru instalado no Mangabeira Shopping, das 8h às 15h.

O agendamento está disponível a partir das 19h desta quinta (22) no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Documentação – As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição, além da prescrição do médico autorizando tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Transporte – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação desta sexta-feira (23):

PRIMEIRA DOSE

Grávidas e Puérperas

-Policlínica Municipal das Praias- das 8h às 12h

SEGUNDA DOSE

Coronavac

– ECIT Lyceu Paraibano (Centro)- das 8h às 12h

AstraZeneca

Ginásios – 8h às 12h

– Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro (Funcionários)

– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– FIEP (próximo ao Pavilhão do Chá) Trincheiras

Drive thru – 8h às 15h

– Mangabeira Shopping (também pedestres)

João Pessoa segue na imunização contra a Covid-19 nesta sexta (23) João Pessoa segue na imunização contra a Covid-19 nesta sexta (23) Reviewed by Marcone Campos on 06:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.