recent posts

banner image

Dinho recebe visita de cortesia do presidente da Câmara de Natal

 O encontro, solicitado pelo grupo do Rio Grande do Norte, teve o objetivo de conhecer os procedimentos adotados pelos pessoenses para viabilizar o empréstimo para a construção da nova sede do Poder


O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (Avante), recebeu, nesta quinta-feira (29), visita de cortesia de uma comitiva da Câmara Municipal de Natal. O encontro, solicitado pelo grupo do Rio Grande do Norte, teve o objetivo de conhecer os procedimentos adotados pelos pessoenses para viabilizar o empréstimo para a construção da nova sede do Poder.

Assim como ocorre no caso de João Pessoa, a Câmara Municipal de Natal também funciona em um prédio sem as condições necessárias para o bom desempenho da atividade parlamentar. Por conta disso, o grupo liderado pelo presidente da Casa, Paulinho Freire (PDT), veio à capital paraibana para se inteirar dos procedimentos adotados pelo Legislativo municipal para conseguir um empréstimo para a construção.

A capital paraibana já conseguiu o aval da Prefeitura de João Pessoa e deu entrada com pedido de empréstimo junto à Caixa Econômica. O montante total a ser gasto ainda vai depender de adequações que ainda estão em andamento no projeto, porque a nova sede será construída em área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep). Uma situação muito próxima da que é vivida no Rio Grande do Norte.

Pelo modelo definido pela Câmara de João Pessoa, a prefeitura entra no contrato de empréstimo como garantidora e o valor das prestações será debitado da cota do duodécimo. A construção se faz necessária porque o prédio atual do Legislativo paraibano foi pensado na década de 1970, para abrigar 12 vereadores. Hoje são 27 e a necessidade de espaço se tornou mais patente durante a pandemia, por causa da estrutura acanhada da Câmara.

No caso de Natal, o caso descrito é mais grave, porque eles não têm sede própria. O prédio onde atualmente funciona o Legislativo é alugado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além do presidente, estiveram na reunião, na Câmara, o diretor legislativo Vinícius Carvalho, a diretora-geral Iracy Azevedo, e o procurador-geral da Casa, Eriberto Neves.


Dinho recebe visita de cortesia do presidente da Câmara de Natal Dinho recebe visita de cortesia do presidente da Câmara de Natal Reviewed by Marcone Campos on 05:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.