recent posts

banner image

Cícero Lucena se reúne com presidente da Câmara Federal e ministros em Brasília


 Cícero Lucena cumpriu uma agenda intensa de compromissos em Brasília (DF) durante toda esta quarta-feira (7). Ele esteve ao lado de outros gestores que compõem a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e manteve reuniões com o presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira, e com os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Marcelo Queiroga (Saúde), quando foram discutidas questões de interesse comum dos municípios brasileiros.

 
O prefeito de João Pessoa, que é primeiro-secretário da FNP, esteve acompanhado do presidente da instituição Edvaldo Nogueira (Aracaju-SE); do 2º secretário nacional, Ulisses Maia (Maringá-PR); do vice-presidente de PPPs e Concessões, Bruno Reis (Salvador-BA); do vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional, Duarte Nogueira (Ribeirão Preto-SP); e do vice-presidente de Empreendedorismo, Rogério Lins (Osasco-SP). 
 
O primeiro encontro do dia foi com o presidente da Câmara e ocorreu em sua residência oficial. A pauta envolveu uma variedade de temas e inclui o pedido pela concessão de um auxílio federal que garanta o equilíbrio financeiro dos sistemas de transportes urbanos, a solicitação de autonomia municipal em relação ao Imposto Sobre Serviços (ISS) e discussões orçamentárias nas áreas de saúde e educação.
 
Ainda pela manhã, o grupo foi até o gabinete do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, onde foi retomada a pauta sobre o transporte urbano. A FNP propõe ao Governo Federal a instituição de um auxílio federal anual permanente para sustentar as gratuidades dos idosos acima de 65 anos e colaborar com o equilíbrio do financiamento do transporte público.
 
Na noite desta quarta-feira, Cícero Lucena ainda se reúne com o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, para discutir a possibilidade de patrocínios para eventos esportivos em João Pessoa, e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, onde será tratado temas como a vacinação e recursos para a saúde.

Secom/JP
Cícero Lucena se reúne com presidente da Câmara Federal e ministros em Brasília Cícero Lucena se reúne com presidente da Câmara Federal e ministros em Brasília Reviewed by Marcone Campos on 06:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.