recent posts

banner image

Sedes realiza live para debater ações de combate ao trabalho infantil

 


Com o objetivo de atrair a atenção da sociedade para o combate à violação de direitos de criança e do adolescente, a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) realizará nesta sexta-feira (11), a partir das 17h, no canal do Youtube da Prefeitura de João Pessoa, uma live em alusão ao combate ao trabalho infantil.


O encontro virtual contará com a participação do secretário da pasta, Felipe Leitão, do conselheiro tutelar Ricardson da Silva Dias, da assessora de Controle Social da Sedes, Patrícia Teotônio, Michelle Madruga do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do convidado Felipe Caetano.

Felipe Caetano é um jovem morador de Aquiraz, município de quase 80 mil habitantes no litoral do Ceará, que luta pelos direitos da infância e da adolescência.

Ele ressaltou que sempre se perguntou como poderia fazer diferença no mundo. “A resposta veio em dois momentos. O primeiro, ao ler um pensamento de Gandhi, no qual dizia ‘seja a mudança que você quer ver no mundo’. O segundo foi o encontro com o procurador Antonio de Oliveira Lima, do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE). Ao participar das oficinas oferecidas pelo projeto MPT na Escola, Felipe conheceu o Estatuto da Criança e da Adolescente (ECA) e decidiu arregaçar as mangas para representar outros meninos e meninas da sua idade interessados em ‘transformar o futuro da juventude’”, destacou o jovem.

O secretário da pasta, Felipe Leitão, destacou a importância de debates dessa natureza com a participação do terceiro setor. “Esse espaço é para esclarecer os problemas recorrentes sobre a política da criança e do adolescente e agregar pessoas para vencermos, juntos, todos os desafios impostos para nossa sociedade, sobretudo, no que diz respeito ao trabalho infantil que é totalmente inaceitável”, ressaltou o gestor. 


Serviço:
Live: Combate ao trabalho infantil
Data: 11/06/2021
Horário: 17h
Plataforma: Youtube PMJP
Sedes realiza live para debater ações de combate ao trabalho infantil Sedes realiza live para debater ações de combate ao trabalho infantil Reviewed by Marcone Campos on 04:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.