recent posts

banner image

Programa avança com assinatura de contratos de unidades habitacionais do Complexo Beira Rio


 A Prefeitura avançou na execução do programa João Pessoa Sustentável com a assinatura dos contratos para a elaboração e implantação do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC), dos Escritórios Locais de Gestão Compartilhada (Elos) e dos Projetos de construção dos habitacionais do Complexo Beira Rio. A iniciativa da gestão municipal objetiva levar qualidade de vida para cerca de 2 mil famílias que moram nas oito comunidades às margens do Rio Jaguaribe.

 
O PDC é focado no reassentamento e na relocação de famílias em situação de risco e se baseia nos pilares da sustentabilidade ambiental, inclusão de gênero, geração de trabalho e renda e, consequentemente, no combate à desigualdade. É esse Plano que prevê a instalação dos Elos nas comunidades.  
 
Serão quatro escritórios com equipe multidisciplinar, apoio e acompanhamento das atividades sociais de comunicação e gestão participativa com estratégias de desenvolvimento local que envolvem ações de empreendedorismo, associativismo e cooperativismo, capacitação, qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho, respeitando, sempre, as vocações do território.
 
Quanto às unidades habitacionais, 565 no total, serão construídas em três terrenos já desapropriados pela Prefeitura de João Pessoa e próximos às comunidades. Com esses contratos, no valor de R$ 13.768.916,67, João Pessoa avança na gestão e no desenvolvimento sustentável. É o primeiro passo para a emissão das ordens de serviço.
 
João Pessoa Sustentável - É um programa da Prefeitura de João Pessoa que trabalha com dois eixos: desenvolvimento urbano e fortalecimento das gestões tributárias e administrativas. É orçado em 200 milhões de dólares, o equivalente a R$ 1.014.020.000,00, metade financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Secom/JP
Programa avança com assinatura de contratos de unidades habitacionais do Complexo Beira Rio Programa avança com assinatura de contratos de unidades habitacionais do Complexo Beira Rio Reviewed by Marcone Campos on 04:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.