recent posts

banner image

Paraíba recebe esta semana mais de 100 mil doses de vacina contra Covid-19

 


A Paraíba recebe esta semana aproximadamente 110 mil doses de imunizantes contra a Covid-19. A primeira remessa, com 42.120 doses da vacina da Pfizer chegarão hoje, às 15h, no Aeroporto Castro Pinto, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

As doses da Pfizer serão distribuídas a partir das 7h de amanhã (9) com todos os 223 municípios paraibanos.

Segundo o secretário Geraldo Medeiros, até o fim da semana a Paraíba deve receber mais 66 mil doses da vacina AstraZeneca e aproximadamente 10 mil doses da CoronaVac.

As vacinas são destinadas para a imunização dos públicos prioritários que estão recebendo as aplicações segundo o plano de operacionalização: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico.

O Ministério da Saúde informou que estados e municípios também poderão direcionar as doses para outros segmentos, como trabalhadores de aeroportos e portos, parte das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas.

De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses da vacina da Pfizer. Para o período de julho a setembro, estão previstas mais 84,4 milhões de doses.

Paraíba recebe esta semana mais de 100 mil doses de vacina contra Covid-19 Paraíba recebe esta semana mais de 100 mil doses de vacina contra Covid-19 Reviewed by Marcone Campos on 06:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.